Página Inicial / Cidades / Moradores e turistas terão city tour em Vitória

Moradores e turistas terão city tour em Vitória

whatsapp-image-2017-06-28-at-17-51-05

Vitória se prepara para aprimorar o turismo na capital com um serviço inédito no estado. A novidade é o city tour, circuito feito por ônibus de dois andares que possuem a parte superior aberta para melhor visualização das paisagens, que levará o turista aos principais pontos da cidade. Este serviço já vem sendo utilizado em diversas cidades no Brasil e em outros países.
Para o funcionamento do serviço um decreto já foi preparado e publicado no Diário Oficial. A proposta do decreto é regulamentar a atividade de transporte coletivo remunerado de passageiros na modalidade passeio local, visando minimizar os impactos na mobilidade urbana, organização e fluidez do trânsito do município de Vitória.

O secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, Leonardo Krohling, explicou que o decreto é uma consequência de um projeto da secretaria que já estava sendo estudado há algum tempo e que nesse período foi avaliada a melhor forma para sua regulamentação.
“Vitória passa a ter a possibilidade de ter um serviço de transporte turístico diferenciado como já acontece em várias cidades do mundo. E pode ser bom para a população, que tem como conhecer melhor a cidade, e para o turista, que chega a Vitória e tem uma referência para visitar os principais pontos turístico do município”, disse o secretário.

Segundo o vereador de Vitória, Leonil Dias essa novidade pode gerar emprego e renda. “Juntamente com os legislativos municipais da Grande Vitória temos dialogado com a iniciativa privada e Poder Executivo do estado e cidades para desenvolver ações que resultem em trabalho e renda. Está sendo debatida a rota turística da região metropolitana para o pleno funcionamento do City Tour e acolhimento do aumento de turistas. Estamos falando de situações concretas que vão aproveitar o potencial turístico local”, afirmou o vereador.

As empresas que tiverem interesse podem dar entrada no pedido na prefeitura e a demanda será estudada por uma comissão. O serviço só pode ser prestado por transportadoras turísticas e por agências de turismo com frota própria, devidamente cadastrados no Ministério do Turismo

 

Reportagem, Joice Biane.



Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *