Página Inicial / Entretenimento / Moradores e alunos da Serra vão participar de “correio do amor” virtual

Moradores e alunos da Serra vão participar de “correio do amor” virtual

Por conta do isolamento social, devido à pandemia do novo coronavírus, o mês de junho vai passar sem as aglomerações das festas juninas. Mas, há ideias criativas para a data ser lembrada. A Prefeitura da Serra, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Sedu), lançou um novo tipo de ‘correio do amor’ que faz parte das brincadeiras das festas juninas.

Por meio das redes sociais, aqueles que desejarem espalhar amor poderão enviar vídeos e recadinhos inbox para a página da prefeitura ou marcar o perfil @prefeituraserra em suas postagens. O material será selecionado e repostado no perfil oficial da Prefeitura da Serra.

O professor e secretário de Educação da Serra, Gelson Junquilho, comentou que o momento atual, de isolamento social, tem sido difícil para muitos. “A falta do contato e do abraço de pessoas queridas mexe com as emoções de muitas pessoas. Precisamos estar atentos e sensíveis a isso. Por isso, além de ficar em casa e usar máscara para poder conter o vírus, também podemos cuidar do outro ao lançar um olhar carinhoso para aqueles que são mais sensíveis”.

A subsecretária pedagógica da Sedu, Elizângela Fraga, explica que a ideia do correio do amor tem base no programa trabalhado nas escolas da Serra, o Valores Humanos, e no seu lema: “escola que acolhe, escola que transforma”. “Queremos estimular sempre nossos alunos, familiares e a população da Serra a colocar em prática os valores humanos. E acreditamos que esse recurso de mensagem virtual pode ser uma oportunidade para aquecer o coração daqueles que amamos ou até mesmo de quem não conhecemos, mas que precisam de uma palavra de ânimo e esperança”.

Alguns estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental da Serra já começaram a participar da campanha, que vai durar todo o mês de junho. Confira o Instagram e o Facebook da Prefeitura da Serra. #CorreioDoAmor #EspalheAmorEmJunho #EuAmoaSerra.

Fonte: Assessoria prefeitura da Serra



Sobre Redação

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *