Página Inicial / Noticias / Ministério da Saúde cria campanha de doação de órgãos

Ministério da Saúde cria campanha de doação de órgãos

Fonte: Ministro da Saúde ressaltou o apoio da FAB no transporte de órgãos

Com o objetivo de incentivar a doação de órgãos, o Ministério da Saúde lançou ontem (27/09), Dia Nacional da Doação de Órgãos,  a campanha “A hora de lembrar”.

O Ministério apresentou um balanço dos transplantes realizados no Brasil nos últimos anos. De acordo com a Coordenadora-Geral do Sistema Nacional de Transplantes, Rosane Reis Nothen, durante o primeiro semestre de 2017, houve um aumento de 16% no número de transplantes com relação ao ano passado, e isso se deve, principalmente, à atuação das companhias áreas e da Força Aérea Brasileira, que dão apoio ao transporte de órgãos.

“Nesse período, tivemos um aumento de quase 30% de transporte aéreo de órgãos e equipes, feito pelas companhias aéreas. Além disso, ganhamos a parceria da FAB de maneira incondicional, então, temos sempre uma aeronave à disposição que fica prestando serviço para o transporte de órgãos e isso também impulsionou os transplantes”, afirmou Rosane Nothen.

O Ministro da Saúde, Ricardo Barros, falou sobre a importância do trabalho realizado pela Força Aérea Brasileira no apoio ao transporte de órgãos, que foi reforçado após a assinatura do decreto nº 8.783. “Não teríamos esses 16% no aumento de transplante se não fosse o trabalho feito pelos nossos companheiros de FAB”, disse o titular da Pasta.

Estavam presentes o Subchefe de Avaliação e Doutrina do Comando de Preparo (COMPREP), Brigadeiro do Ar Raimundo Nogueira Lopes Neto, além de representantes do Ministério da Saúde e alguns parlamentares também estiveram presentes.

Segundo o Ministério da Saúde, para os próximos anos, a meta do País é diminuir a lista de espera, já que, atualmente, mais de 41.000 aguardam por um órgão.

Campanha Ministério da Saúde incentiva doação de órgãos

 

Fonte: Ministério da Saúde

TekNow



Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display