Página Inicial / Mundo / Menino com Síndrome de Asperger é expulso da turma e mães celebram na internet

Menino com Síndrome de Asperger é expulso da turma e mães celebram na internet

Na Argentina, num colégio religioso, um grupo de mães utilizou o WhatsApp para comemorar a expulsão de um garoto que tem Síndrome de Asperger da turma dos filhos.

A tia do menino teve acesso às mensagens e divulgou o conteúdo nas redes sociais, o que provocou indignação contra as mães que se manifestaram no aplicativo de conversa.

“Que bom para as crianças, que vão pode trabalhar e estar tranquilos”; “Um alívio para os nossos filhos. Vamos esperar que seja oficial”, foram algumas das mensagens trocadas pelas mães.

Segundo o “El País”, o grupo de mulheres já pressionava a direção da escola há algum tempo para expulsar o  menino com Síndrome de Asperger. Os responsáveis pelo colégio aceitaram o pedido das mulheres e transferiram a criança para outra turma.

“Ele tem síndrome de Asperger e é um doce. Está na quarta classe. As mães dos colegas estavam a pressionar a escola para que expulsasse o meu sobrinho. Isso não aconteceu, mas mudaram-no para outra sala”, escreveu Rosaura, que não poupou críticas ao colégio. “Esta foi a reação das mães de uma escola religiosa. A verdade deixa muito a desejar”, lamentou.

A Síndrome de Asperger é uma perturbação neurocomportamental de base genética e manifesta-se por alterações na interação social, na comunicação e no comportamento. Apesar de ser uma disfunção com origem no funcionamento particular no cérebro, não há marcador biológico, sendo que o diagnóstico se baseia num conjunto de critérios comportamentais.

Fonte: Expulsam menino com Asperger da turma dos filhos e celebram na Internet

foto-dr-mensagens-trocadas
Foto: DR Mensagens trocadas no Whatsapp
TekNow



Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display