Página Inicial / Cidades / Manifestação em Vitória contra Reforma da Previdência

Manifestação em Vitória contra Reforma da Previdência

Sindicatos filiados à Central Única dos Trabalhadores do Espírito Santo (CUT-ES) fazem um ato de protesto, nesta quarta-feira (15), contra a Reforma da Previdência proposta pelo presidente Michel Temer (PMDB). A organização informou que 6 mil pessoas participam da manifestação. Já a Polícia Militar disse que ainda nãao fez a contagem.

Os manifestantes começaram a se concentrar por volta das 7h, na Praça de Goiabeiras, em Vitória, e vão seguir até o aeroporto da capital. No início do encontro, começou a chover no local, o que, segundo os organizadores, impediu a chegada de mais participantes.

O movimento faz parte do Dia Nacional de Paralisação, que acontece simultaneamente em outros estados. Trabalhadores da construção civil ligados a Sintraconst, professores sindicalizados no Sindiupes, servidores públicos do Sindisaúde e vendedores filiados ao Sindicomerciários também informaram que vão aderir ao movimento e paralisar atividades durante o dia.

De acordo com o diretor do Sindiupes, Artur Lugon, a Educação é uma das áreas mais prejudicadas com as propostas da nova regra de previdência.

“Esse ato foi puxado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação, que é a confederação que reúne os trabalhadores da educação pública do Brasil, filiada à CUT. Isso é contra a destruição da previdência que está querendo ser imposta ao povo brasileiro. Temos, hoje, um quadro, principalmente na Educação, em que corremos o risco de ver nossos filhos numa unidade de educação infantil com um professor de 70, 72 anos para poder orientá-lo. A gente sabe que isso vai comprometer muito a qualidade do ensino”, disse.

Foto: Viviane Machado/ G1
Foto: Viviane Machado/ G1

fonte: G1



Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display