Página Inicial / Empreendedorismo / Lei libera microcervejarias em Vila Velha

Lei libera microcervejarias em Vila Velha

Prefeitura de Vila Velha: Renata Fermo| Foto: Felix Falcão
Prefeitura de Vila Velha: Renata Fermo| Foto: Felix Falcão

O prefeito Max Filho sancionou a Lei nº 5.923, que dispõe sobre a instalação de empresas produtoras de cervejas artesanais, o que facilita a instalação de pequenas plantas de microcervejarias em todo o território do município de Vila Velha.

Pela primeira vez, a legislação irá separar o setor de pequenas fábricas da a grande indústria. As microcervejarias serão divididas em quatro categorias: será permitida a criação de brewpubs, (bares que possuem maquinário para produção de cerveja em pequena escala), bares cervejeiros, restaurantes que produzam suas próprias cervejas de forma artesanal e as comercializem e microcervejarias artesanais.

“Essa lei é uma avanço. O que estamos fazendo é criar a atividade econômica da microcervejaria artesanal. Antes, a legislação tratava todas as fábricas com a lógica da grande indústria e é preciso haver flexibilização para acolher os empreendedores, que se formalizam, atraem visitantes e consumidores, contratam funcionários, recolhem impostos e movimentam a economia”, explica o Secretário de Desenvolvimento Sustentável, Idalecio Carone.

Fonte: Prefeitura de Vila Velha

TekNow



Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display