Página Inicial / Agenda / Jovens da Serra têm aulas de música gratuitas em Jardim Carapina

Jovens da Serra têm aulas de música gratuitas em Jardim Carapina

Protejo

Um projeto desenvolvido pela Secretaria de Defesa Social (Sedes) em parceria com o Ministério da Justiça está levando oficinas de manifestações artísticas e culturais para jovens e adolescentes da Serra. Uma dessas oficinas é a de musicalização, na qual os jovens que participam do projeto recebem lições relativas a teoria musical e têm aulas de violão. Das 600 horas da grade formativa,  40 são dedicadas a atividades musicais.

Além do aspecto lúdico da atividade, a oficina ajuda os jovens a descobrirem seus próprios talentos, como foi o caso de Pedro Henrique, de 17 anos. “Eu já gostava de cantar, queria tocar um instrumento. Com esse projeto, estou aprendendo a tocar violão, a cantar, desenvolvendo uma habilidade que eu tinha e não sabia”, afirmou.

O Protejo está beneficiando 75 jovens com idades entre 15 e 24 anos, residentes nos bairros Jardim Carapina e Boa Vista. Junto com as atividades de formação social e cultural, eles participam de capacitação profissional na área de informática. As atividades do projeto começaram no ano passado e são realizadas no CRAS/CAI, em Jardim Carapina.

Fonte: Assessoria Prefeitura da Serra



Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display