Página Inicial / Noticias / Jhingo: o faro policial nas ruas de Guarapari

Jhingo: o faro policial nas ruas de Guarapari

IMG-20180102-WA0002

O cão Jhingo da Companhia Especializada de Operações com Cães da Polícia Militar, tem se destacado nas ações de combate ao tráfico de entorpecentes no município de Guarapari. Treinado para atuação policial desde filhote, Jhingo que tem  quatro anos de idade, é um cão de dupla ação, atua na captura de criminosos,  no faro de drogas e também na busca de pessoas desaparecidas. Em Guarapari, Jhingo tem auxiliado as equipes policiais em diversas ocorrências com apreensões de entorpecentes.

No dia 28/12/2017, policiais abordaram um homem suspeito na orla da Praia do Morro, porém nada de ilícito havia sido encontrado com ele. Jhingo farejou o local da abordagem e apontou aos militares onde a droga estava enterrada na areia da praia. Em outra atuação, o cão policial auxiliou na apreensão de 60 pedras de crack e 69 buchas de maconha que estavam escondidas em um  local utilizado pelo tráfico de drogas.

Além do trabalho na Polícia Militar, c cão  é atração por onde passa na cidade. Quando está fazendo o patrulhamento preventivo pelo calçadão das praias, Jhingo é solicitado para tirar fotos com adultos e crianças, que ficam encantados com a performance do cão policial.  Quem quiser conhecê-lo, basta ir à Praça do Hotel Coronado, Centro da cidade, após às 18h.

IMG-20180102-WA0003 IMG-20171227-WA0017

Fonte: Assessoria PM Guarapari

Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *