Página Inicial / Entretenimento / Jeremias Reis cantou com centenas de crianças da Serra na 10ª Caminhada de Enfrentamento e Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Jeremias Reis cantou com centenas de crianças da Serra na 10ª Caminhada de Enfrentamento e Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

DSC_1072

O cantor mirim Jeremias Reis cantou com centenas de crianças da Serra na 10ª Caminhada de Enfrentamento e Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, realizada nesta sexta-feira (24).

A caminhada foi realizada pela Secretaria de Assistência Social (Semas), junto à Comissão Municipal de Enfrentamento à Violação de Direitos de Crianças e Adolescentes, e serve para marcar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, no dia 18 de maio.

Crianças e adolescentes dos serviços de convivência da Serra, familiares, profissionais da Assistência Social e sociedade participaram da caminhada que seguiu pela Avenida Central.

A secretária de Assistência Social da Serra, Elcimara Loureiro, destaca que toda a sociedade deve se envolver na luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. “Por mais que tenhamos uma política pública estruturada de garantia dos direitos das crianças, precisamos da participação da sociedade nessa luta para trazer à tona o debate sobre a violência sexual”.

DSC_1122

18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, estabelecido no ano 2000, pela Lei Federal n° 9.970. A data foi escolhida em razão de um crime que comoveu todo o País. Em 18 de maio de 1973, a menina Araceli Crespo, de apenas 8 anos, foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada em Vitória por três homens. Após a prisão, julgamento e absolvição dos acusados, o processo foi arquivado pela Justiça. Segundo o Ministério dos Direitos Humanos, a proposta do 18 de maio é mobilizar, sensibilizar e informar a sociedade sobre a luta em defesa das crianças e adolescentes.

Fonte: Assessoria Prefeitura da Serra



Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display