Página Inicial / Cidades / II Semana Pan-Afrikana em Vitória

II Semana Pan-Afrikana em Vitória

Foto: Irmandade Azkari BAntu
Foto: Irmandade Azkari BAntu

A II Semana Pan-Afrikana em Vitória terá tema central “Afrika Vive: Restabelecimento, Poder Preto e Emancipação” acontecerá na capital de 26 a 30 de Junho. O evento contará com atividades voltadas para as crianças, workshop de culinária e feira.

A iniciativa é da organização pan-afrikana Irmandade Azkari Bantu composta por um grupo de estudantes e africanos no estado de Espírito Santo. Esse grupo tem como objetivo lutar contra as injustiças vividas pelos estudantes africanos, trazer e mostrar ideias construtivas sobre o continente africano, promover a solidariedade e o coletivismo entre as povos pretos e também fortalecer a Lei 10.639/03.

“A importância da realização deste evento é de mostrar que o pan-afrikanismo não é um conceito novo e que ele é um movimento de massa com finalidade de unir todos povos pretos do mundo para busca dos objetivos em comum”, afirma o Ynnamileh Bennu S’Ankh, o organizador.

“Pretendemos sair deste evento com algumas exigências cumpridas e com algumas idéias que serão colocadas em prática”, completou Ynnamileh Bennu S’Ankh.

Lei 10.639/03 fala sobre o ensino da história e cultura afro-brasileira e africana, ressalta a importância da cultura negra na formação da sociedade brasileira.

 

Reportagem, Joice Biane.

TekNow



Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *