Página Inicial / Cidades / Idosos participam de atividades na 1° Semana do Idoso de Guarapari

Idosos participam de atividades na 1° Semana do Idoso de Guarapari

O Dia do Idoso é comemorado no Brasil no dia 1º de outubro e tem como objetivo a valorização do idoso. Em Guarapari, a terceira idade teve o que comemorar, pois de 27 de setembro a 01 de outubro diversas atividades foram realizadas na 1° Semana Municipal do Idoso.

A iniciativa partiu do vereador de Guarapari Lennon Monjardim através do Projeto de Lei 117/2017 que institui e inclui no calendário de eventos oficiais do município de Guarapari a “Semana Municipal do Idoso” destinada à conscientização, prevenção e recuperação da saúde física e mental das pessoas com mais de 60 anos, observando os princípios e diretrizes da Política Municipal do Idoso.

Lennon_Idoso (2)

A abertura foi realizada no dia 27/9 na Câmara de Vereadores e contou com a participação de presidentes de grupos da terceira idade.  Na sexta-feira, atividades terapêuticas foram realizadas na praia. No sábado, uma visita foi realizada junto com o Encontro de Jovens em Cristo (EJC) à instituição Recando dos Idosos e fizeram um lanche compartilhado. “Foi gratificante fazer essa visita. Recebemos muito carinho e foi muito lindo”, disse uma das participantes.

Lennon_Idoso (4)

Lennon_Idoso (3)

Lennon_Idoso (6)

Lennon_Idoso (5)

No domingo teve vôlei de praia e o tradicional passeio de trenzinho e na segunda, último dia de atividades o encerramento aconteceu no Siribeira Clube com apresentações musicais, poesias, teatros e uma homenagem ao vereador. “Estou muito feliz por ter construído esse projeto junto com minha equipe e com os representantes das entidades que lutam pela terceira idade. Agradeço a linda homenagem e estou sinceramente emocionado. Vou continuar lutando para trazer mais respeito e qualidade de vida”, afirmou Lennon.

Lennon_Idoso (8)

Lennon_Idoso (7)

Lennon_Idoso (10)

 Lennon_Idoso (9)

Lennon_Idoso (1)



Sobre Stephane Figueiredo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *