Página Inicial / Economia / Hospital Estadual de Cariacica com previsão para início das obras

Hospital Estadual de Cariacica com previsão para início das obras

hospital de cariacica

A audiência pública para apresentação do estudo de impacto de vizinhança do projeto do Hospital Estadual Geral de Cariacica foi realizada no dia 28 de junho, numa escola municipal do bairro Campo Belo, onde está localizado o Parque Leste Oeste, da VTO Polos Empresariais. Segundo expectativas do Governo do Estado, a contratação das obras e o início da construção do hospital serão realizados a partir de janeiro de 2019.

“A implantação do hospital irá mudar muito a região de Campo Belo, em Cariacica. Será implantada no loteamento da VTO, uma importante marca na característica urbana de Cariacica, com um novo reordenamento urbano, juntando num mesmo espaço áreas específicas para residência e implantação empresarial e, dentro disso tudo, será instalado o Hospital Estadual Geral, um dos maiores do Estado”, informa Alexandre Schubert, diretor presidente da VTO Polos Empresariais.

A Rodovia Leste Oeste, projetada já há muitos anos, agora está sendo preparada para consolidar o tráfego que será aberto até o mês de agosto. Isso irá provocar uma mudança na dinâmica da mobilidade urbana e, consequentemente, na economia da região metropolitana da Grande Vitória. As possibilidades se abrem com a criação do hospital em um polo empresarial. Assim acontece no Parque Leste Oeste, em Cariacica (ES), onde a melhoria de acesso projeta grande desenvolvimento para a região. O planejamento urbano do Parque da VTO Polos Empresariais, com zona empresarial, residencial e comercial, sinaliza o fortalecimento da vocação econômica ali existente.

A região tem tudo para se transformar em um polo médico devido à instalação do Hospital Estadual Geral de Cariacica, atraindo clínicas médicas, multinacionais desenvolvedoras de softwares, startups que terão ambiente amigável para criar, formando uma grande cadeia de inovação na área da saúde ao redor do hospital, tanto pública quanto privada.

A realização da audiência pública marca esse primeiro passo. Depois vem o edital de concorrência, o processo de seletividade e muito provavelmente, segundo expectativas do Governo do Estado, a contratação das obras e o início da construção do hospital com início a partir de janeiro de 2019.

“Cariacica está passando por um processo bastante acelerado de boas expectativas econômicas. O setor empresarial tem trazido um novo horizonte de crescimento para o município”, avalia Alexandre Schubert, diretor presidente da VTO Polos Empresariais.

Serão gerados 400 empregos diretos e obras estão previstas  a partir de janeiro de 2019.

Perfil técnico do Hospital Estadual Geral de Cariacica:

Área do Terreno………………………………………………….35.842,00 m2

Área construída…………………………………………………..37.976,67m2

Valor estimado………………………………………………..R$ 280 milhões

Prazo de execução……………………………………………………48 meses

Publicação do edital da obra…………………………2º Semestre/2018

Previsão de início da obra…………………………….1º Semestre/2019

Geração de empregos………………………………………… 400 (diretos)

Texto: Flavia Fernandes

05/07/2018

__________________________________________________________________________


Transparência-660x95

TekNow



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *