Página Inicial / Direito / Guarda da Serra fecha mais de 100 estabelecimentos durante quarentena do coronavírus

Guarda da Serra fecha mais de 100 estabelecimentos durante quarentena do coronavírus

Desde a última segunda-feira (23), a fiscalização realizada pela Guarda Municipal da Serra, Vigilância Sanitária e Polícia Militar flagrou mais de 100 estabelecimentos funcionando de forma irregular no município, mesmo após a divulgação do decreto municipal que proíbe parte do funcionamento do comércio para combater a pandemia do novo coronavírus.

O decreto divulgado nessa quarta-feira (26) proíbe o funcionamento de boates e casas noturnas, shoppings centers, academias esportivas, salões de beleza, cinemas, parques temáticos, bares, restaurantes e lanchonetes.

A fiscalização será por tempo indeterminado. Nessa quinta-feira (26), os agentes passaram pelos bairros Jacaraípe, Feu Rosa, Vila Nova de Colares, Serra Dourada, Porto Canoa, Nova Carapina I e II, Eldorado e Barcelona. Segundo a Guarda Municipal, ninguém foi multado porque, após as abordagens, todos atenderam às orientações da corporação.

“Nosso objetivo é percorrer todos os bairros do município para evitar o avanço do coronavírus. Estamos atuando para fiscalizar e fazer cumprir a determinação do fechamento do comércio que não se enquadre como serviço essencial. Nesse primeiro momento, a ação é de conscientização”, destacou o secretário de Defesa Social da Serra, major Maximiliano Werneck.

Além das medidas administrativas, o comerciante que for flagrado será orientado, notificado e, se insistir em contrariar as orientações, será detido por desobediência.


Fonte: Assessoria Prefeitura da Serra



Sobre Redação

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *