Página Inicial / Opinião / Guarapari sempre elegeu um deputado da cidade

Guarapari sempre elegeu um deputado da cidade

Política em 1 minuto – 19/02/2018

O carnaval acabou e as atenções começam a ser direcionadas para as eleições 2018 que vão eleger presidente, governadores, senadores, deputados federais e estaduais.

Em Guarapari, a eleição para deputado estadual pode ser um ‘tira-teima’ da eleição municipal de 2016. De um lado, como candidato do prefeito Edson Magalhães, o vereador Wendel Lima (PSD) se consolida como uma nova liderança no município. Na oposição, Carlos Von (PSDB) é o favorito para derrotar o candidato de Edson e se eleger com ampla vantagem. Por fora, apoiado por Renato Casagrande, Gedson Merízio (PSB) se mantém ‘firme’ na disputa. Se utilizarmos as legendas obtidas pelos partidos em 2014 como referência, Carlos Von é o que possui mais chance de se eleger.

Edson Magalhães e Wendel Lima

Wendel Lima é filiado ao PSD que na eleição de 2014 elegeu o deputado Enivaldo dos Anjos de Barra de São Francisco com mais de 18 mil votos.

Renato Casagrande e Gedson Merízio

Gedson Merízio é do PSB que elegeu o deputado Bruno Lamas, da Serra, com mais de 19 mil votos.

Carlon Von

Carlos Von é do PSDB que elegeu o deputado Sérgio Mageski, de Vitória, com 12 mil votos. Se repetir a votação que teve na eleição de 2016, mais de 27 mil votos em Guarapari, Carlos Von deverá se eleger com folga.

Nas duas últimas eleições para deputado estadual, Guarapari elegeu em 2010, Rodrigo Chamoun com mais de 27 mil votos, sendo 16.993 em Guarapari e, em 2014, Edson Magalhães, com mais de 24 mil votos sendo 20.297 na cidade.

Em 2014, de um total de 85.361 eleitores, 67.218 votaram. Esse número de eleitores é suficiente para eleger mais de um representante no município se os votos forem concentrados em candidatos locais, como defende o vereador e pré -candidato a deputado federal, Dr. Rogério: “Guarapari precisa de um representante”.

Marcelo Paranhos, Editor do Portal Realidade Capixaba

Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display