Página Inicial / Economia / Governo suspende importação do café do Vietnã

Governo suspende importação do café do Vietnã

Foto: Asscom FPA
Foto: Asscom FPA

O Presidente Michel Temer, após reunir-se nesta terça-feira (21) com os Ministros Antônio Imbassahy (Secretaria de Governo) e Marcos Pereira (Desenvolvimento, Indústria e Comércio), decidiu suspender a medida que autoriza a importação de café verde pelo Brasil.Ele também suspendeu a reunião da Camex (Câmara de Comércio Exterior), que estava marcada para amanhã, e que iria bater o martelo sobre essa questão.
A informação foi transmitida agora à noite pelos ministros Antônio Imbassahy e Marcos Pereira, em caráter oficial, ao Presidente da Frente Parlamentar Mista do Café, Deputado Federal Carlos Melles.

Em reunião com o presidente, segundo nota da Secretaria de Governo, Imbassahy expressou a preocupação dos parlamentares e produtores de café. Temer decidiu então suspender provisoriamente a Portaria para analisar a situação junto aos órgãos competentes.

Para Imbassahy, os parlamentares apresentaram dados da Conab apontando que os estados produtores possuem estoques de café suficientes para abastecer o mercado nacional, sendo essa uma medida prejudicial à todos os produtores.

Parlamentares capixabas comemoraram a medida provisória, porém garantem continuar vigilantes:

“A importação de café é um absurdo, vamos continuar nas trincheiras desta luta” garantiu o deputado estadual Marcos Mansur(PSDB).

De Brasília, comemorou o Senador Ricardo Ferraço “Nossa união deu resultado. Vamos continuar juntos nessa luta em defesa do nosso café! ”

Já a deputada federal Norma Ayoub foi mais incisiva:

” Oito milhões de brasileiros trabalham no setor cafeeiro ; só quem nunca precisou de trabalhar ,pode querer importar”

TekNow



Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display