Página Inicial / Cidades / Governo do ES entrega veículos para Apaes e Pestalozzis no ES

Governo do ES entrega veículos para Apaes e Pestalozzis no ES

HQF_2895

Instituições Assistencialistas do Espírito Santo receberam 39 veículos através do Ministério da Cidadania. A entrega foi realizada ontem sexta-feira (22),  no estacionamento da Praça do Papa, em Vitória. O governador Renato Casagrande e o ministro em exercício, Lelo Coimbra estiveram presentes na solenidade pública. Foram 33 carros de passeio e seis micro-ônibus para entidades em 31 municípios. O investimento total é de R$ 3,6 milhões.

Casagrande falou sobre a importância do apoio às atividades deste tipo de instituição. “Quando se entrega veículos em auxílio as Apaes e Pestalozzis, você acaba ajudando a quem mais necessita. Essas entidades vivem um dia de cada vez e com muita dificuldade. O acolhimento e a proteção social, além do efeito positivo que essas entidades causam em quem mais necessita, são fundamentais”, lembrou.

O governador ressaltou ainda a necessidade de defesa dos mecanismos de proteção social no momento atual do País. “A crise não pode criar uma ausência de política públicas de assistência social. Precisamos proteger as pessoas mais pobres “, apontou.

De acordo com o ministro em exercício, os veículos vão facilitar o trabalho dos profissionais que atuam no atendimento socioassistencial. “É muito importante promover ações que fortaleçam o Sistema Único de Assistência Social (Suas), em especial, as entidades privadas como as Apaes e Pestalozzis. Isso mostra o comprometimento, cuidado e atenção às pessoas com deficiência e à população mais vulnerável”, disse Lelo.

Os municípios contemplados são: Afonso Cláudio, Alegre, Anchieta, Apiacá, Aracruz, Barra de São Francisco, Boa Esperança, Brejetuba, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Guaçuí, Iconha, Irupi, Iúna, João Neiva, Marataízes, Marilândia, Mimoso do Sul, Montanha, Muqui, Pedro Canário, Pinheiros, Piúma, Rio Novo do Sul, São Mateus, Serra, Vargem Alta, Viana, Vila Velha e Vitória.

Fonte: Governo do ES



Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display