Página Inicial / Cidades / Governo abre mais de três mil vagas em cursos de idiomas para a rede pública

Governo abre mais de três mil vagas em cursos de idiomas para a rede pública

As inscrições do processo seletivo para os cursos de inglês e espanhol nos Centros Estaduais de Idiomas (CEI) da Secretaria de Estado da educação (Sedu) já começaram e vão até o dia 22 de março. Os estudantes interessados devem se inscrever até o dia 22 através deste formulário. São ofertadas 3.405 vagas, distribuídas nos oito CEIs.

Para a classificação do aluno serão considerados os seguintes itens: desempenho e frequência nas disciplinas de língua portuguesa e língua estrangeira e ter estudado todo o ensino fundamental em escola pública.

Os cursos são destinados aos alunos matriculados na 1ª e 2ª séries do Ensino Médio e 1ª Etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA) Ensino Médio das escolas da Rede Pública Estadual. Nos polos de Colatina e São Mateus também poderão participar os estudantes matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental e na 8ª etapa do 2º segmento da EJA, considerando que as escolas que sediam o CEI ofertam, exclusivamente, o Ensino Fundamental.

O resultado será divulgado a partir do dia 01 de abril no site da Sedu (www.sedu.es.gov.br). Já a efetivação da matrícula deverá ser realizada no CEI onde o estudante escolheu estudar no ato da inscrição.

Confira o edital

Curso de Idiomas

O Governo do Espírito Santo criou o Centro Estadual de Idiomas (CEI) com o objetivo de oportunizar aos estudantes da Rede Pública Estadual de ensino o aprofundamento dos estudos em outro idioma – Inglês ou Espanhol. As atividades iniciaram em 2009 com quatro polos de atendimento no Estado, localizados nos municípios de Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica. Em 2010, o CEI também foi implantado em Cachoeiro de Itapemirim e Colatina. Em 2018, expandiu-se para Linhares e São Mateus, atendendo a um total de 6.330 estudantes em 8 unidades de funcionamento. O Centro Estadual de Idiomas, além de promover o aprofundamento dos estudos em uma segunda língua, promove também a mobilidade acadêmica dos estudantes por meio do programa Intercâmbio Sedu.

Fonte: Assessoria SEDU



Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display