Página Inicial / Empreendedorismo / Governador recebe campeões do atletismo e do karatê no Palácio Anchieta

Governador recebe campeões do atletismo e do karatê no Palácio Anchieta

Esportistas capixabas foram recebidos no Palácio Anchieta, ontem, quarta-feira (29), pelo governador Renato Casagrande e pelo secretário estadual de Esporte e Lazer, Junior Abreu. Os atletas foram homenageados pelas conquistas recentes em suas modalidades.

HQF_8379

O encontro contou com a presença do campeão mundial de atletismo, Paulo André Camilo, integrante da primeira equipe brasileira a ganhar um ouro no revezamento 4×100 livre. Também participaram do encontro sete caratecas do Instituto Kyokushin de Desenvolvimento Esportivo e Social, que medalharam no 28º Campeonato Brasileiro de Karate Kyokushin, ocorrido em São Paulo (SP) no último domingo (26).

HQF_8366

A vitória histórica de Camilo foi alcançada em uma prova do mundial da categoria no Japão, no início do mês, após bater a favorita equipe dos Estados Unidos por apenas dois milésimos. A façanha do atleta e seu início no esporte, dentro de um programa do Governo do Estado, também foram lembrados por Casagrande.

“Gostaria de agradecer a vocês por estarem projetando nosso Estado. Em nosso mandato passado deixamos uma política de esporte bem montada. O próprio Paulo André começou no ‘Campeões do Futuro’. Entendemos o que passa o país nos últimos anos, mas não precisavam ter acabado com a política do esporte como acabou. Nós vamos, de acordo com a nossa possibilidade, resgatando nossos projetos”, disse.

O governador destacou também o papel de integração do esporte para a sociedade. “Os projetos sociais e esportivos ajudam no combate a violência, na integração das famílias que se envolvem nas conquistas dos filhos, na melhoria da saúde. O atleta de alto rendimento necessita de uma ajuda mínima do Estado. Esse apoio pode andar em paralelo com os patrocínios de empresas privadas. Queremos colocar o Governo do Estado à disposição dos atletas capixabas e reafirmamos nosso desejo em trabalhar para valorizar o esporte do nosso Estado”, frisou.

O secretário Junior Abreu lembrou que todas essas conquistas credenciam esses esportistas a pleitearem o benefício do Bolsa Atleta, programa de incentivo a atletas e paratletas de alto rendimento que, só em 2019, beneficia 117 esportistas capixabas de diversas modalidades.

Além do Campeões de Futuro, Paulo André Camilo também participou dos Jogos Escolares do Espírito Santo entre os anos de 2013 e 2015.

Treinador dos caratecas campeões brasileiros e idealizador do Instituto Kyokushin, que funciona na região de Terra Vermelha, em Vila Velha, e atende 250 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Fonte: Governo do ES



Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display