Página Inicial / Cidades / Governador do ES anuncia reabertura do “Forno Grande” diretamente do pico do Parque. Veja vídeo

Governador do ES anuncia reabertura do “Forno Grande” diretamente do pico do Parque. Veja vídeo

Foto: Hélio Filho/Secom

Na madrugada de sábado (27/67), o governador Renato Casagrande fez o percurso de 3,5 quilômetros até o topo do Forno Grande, o segundo pico mais alto do Espírito Santo com de 2053 metros de altitude. Após mais de duas décadas fechada devido aos impactos gerados pela visitação descontrolada a Trilha do Pico do Forno Grande, em Castelo, foi reinaugurada pelo governador que estava acompanhado de um grupo, no qual vazia parte a primeira expedição genuinamente capixaba rumo ao Monte Everest.

Renato Casagrande fez gravou um vídeo e publicou em suas redes sociais. Veja vídeo:

“Uma manhã bem atípica por aqui… Depois de quase 20 anos fechado, o Parque do Forno Grande, localizado em Castelo, foi aberto ao público. Nada melhor do que aproveitar a oportunidade e ver o nascer do sol diretamente do pico do Parque. Nossa subida começou às 2 horas da manhã e contou com a companhia do trio que fez a expedição à montanha mais alta do mundo, o Everest: Juarez Soares, Giuliano Martins e Cesar Saade. Garantimos boas fotos, conversa agradável e uma experiência incrível, regada a boas lembranças das subidas que fiz aqui quando ainda morava em Castelo. Agora, vamos apreciar mais um pouco a paisagem e criar coragem para a descida rsrs. Ótimo sábado, amigos”, publicou o governador Renato Casagrande em sua rede social.

Para o público em geral, o acesso à trilha deve ser agendado a partir do dia 29 de julho pelo e-mail agendamentofornogrande@gmail.com.

A subida exige certo nível de preparo físico e, durante o trajeto, é possível apreciar paisagens como a Pedra Azul, o Pico da Bandeira (com binóculo), o Frade e a Freira, Itabira e a Pedra do Garrafão, além do litoral (com binóculo). A ação é uma parceria do Iema com a Associação Capixaba de Escalada.

Mais informações: Governo ES



Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display