Página Inicial / Cidades / Governador divulga medidas de contenção enquanto prefeito realiza inauguração

Governador divulga medidas de contenção enquanto prefeito realiza inauguração

Política em um minuto – 11/06/2020

Opinião

Enquanto o governador, Renato Casagrande, anunciava as novas medidas de contenção (Boletim Sala de situação 10/6), e pedia à população que evitasse aglomeração e que só fosse às ruas em caso de extrema necessidade, o prefeito de Guarapari, Edson Magalhães,  recebia aliados políticos e representantes da sociedade para festejar asfalto. Entre as autoridades que prestigiaram o evento, estavam representantes da CDL e da FINDES. O evento de entrega do asfalto aconteceu no mesmo horário em que o governador anunciava as novas medidas.

E o comércio de Guarapari?

O que mais chamou atenção é que o evento ultrapassou o horário determinado pelo prefeito para funcionamento do comércio na cidade. Enquanto empresários e comerciantes fechavam as portas de suas empresas por determinação da prefeitura, os representantes da CDL e da Findes aplaudiam Edson Magalhães.

Vale lembrar que recentemente o prefeito mandou fechar um parque aquático da cidade que recebia um grupo de 30 pessoas e na comemoração do asfalto, Edson Magalhães recebeu um número muito superior.

Antes que aliados do prefeito defendam a obra, deixamos claro que o que está proibido são eventos e aglomerações. O asfalto poderia ser liberado sem que “puxa-sacos” do prefeito colocassem em risco a vida de outras pessoas.
A dúvida que fica é: se pode reunir pessoas para festejar asfalto, por que fechar o comércio tão cedo, prefeito?



Sobre Redação

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *