Página Inicial / Economia / Gestores de 38 empresas do setor de plástico se reúnem para debater boas práticas de Gestão de Pessoas

Gestores de 38 empresas do setor de plástico se reúnem para debater boas práticas de Gestão de Pessoas

O Sindicato da Indústria de Material Plástico do Espírito Santo (Sindiplast-ES) reuniu gestores de 38 empresas associadas, em um grupo privado, para a promoção e o fomento de boas práticas de Gestão de Pessoas. Intitulado Grupo de Boas Práticas de RH do Sindiplast-ES, a iniciativa tem o objetivo de fortalecer as relações entre as indústrias, compartilhar conhecimentos e promover cursos e treinamentos gratuitos na área de Gestão de Pessoas para colaboradores das empresas associadas ao Sindiplast-ES.

Para discutir uma possível agenda de cursos, parte do grupo se reuniu virtualmente nesta quinta-feira (2/7), 02, com o Sebrae-ES, quando também conversou sobre parcerias para a promoção de palestras, mentorias e a Semana do Plástico 2020.

O presidente Sindiplast-ES, Jackley Maifredo, destaca que apenas empresas associadas ao Sindiplast-ES podem participar do grupo, que conta com regimento próprio para manter o seu bom funcionamento, como a designação de até dois representantes da área de RH e um da direção para participar; a obrigatoriedade da participação em pesquisas anuais em temas relacionados à Gestão de Pessoas, a frequência mínima de 75% nos encontros e reuniões promovidas, o sigilo das informações compartilhadas entre o grupo e a construção colaborativa de temas discutidos e encontros realizados.

“A criação do Grupo de Boas Práticas de RH do Sindiplast-ES é uma forma de valorizar ainda mais o nosso associado, oferecendo conhecimentos e qualificações exclusivas, que serão realizadas através de parcerias com as próprias empresas participantes e outras instituições, como o Sebrae-ES. Temos profissionais especializados e de renome em nossas associadas, que podem compartilhar suas experiências e conhecimentos para contribuir com a excelência em Gestão de Pessoas em outras empresas”, afirma Jackley Maifredo.

Inspiração veio de experiência em Manaus

A proposta para a criação do Grupo de RH do Sindiplast-ES veio da PMI South America, associada do Sindicato e responsável pelas marcas Stanley e Aladdin. A empresa, localizada no município de Cariacica, se inspirou em uma experiência bem sucedida de sua filial de Manaus, que atua em parceria com o sindicato local para fortalecer o benchmarking entre as empresas.

Bianca Góis

“Desde o primeiro momento em que propomos a criação do grupo, o tema evoluiu muito rápido. O Sindicato foi bastante receptivo e está empenhado em fortalecê-lo. A nossa expectativa é promover encontros bimestrais para debate de temas de RH relevantes para nossa Indústria, como trocas de experiências e boas práticas de treinamento e desenvolvimento, remuneração e benefícios e outros desafios comuns às empresas, com propostas de soluções conjuntas”, afirma a gerente de RH da PMI, Bianca Góis.

Ela conta que, em Manaus, o Grupo de RH foi responsável por implementar uma Pesquisa Anual de Salários e Benefícios, fundamental para o planejamento e o desenvolvimento de práticas de RH nas empresas. Para garantir que a agenda proposta aconteça, o Grupo de RH do Sindiplast-ES estabeleceu a figura de líderes, responsáveis por engajar e fomentar as discussões, além de assegurar a frequência dos encontros.

Fonte: Assessoria

 



Sobre Stephane Figueiredo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *