Página Inicial / Opinião / Gedson Merízio abre as portas da sua casa para a equipe do Realidade Capixaba

Gedson Merízio abre as portas da sua casa para a equipe do Realidade Capixaba

Convidado pelo Governador eleito Renato Casagrande para assumir a subsecretaria de Turismo no Estado, Gedson Merízio recebeu em sua casa a equipe do Realidade Capixaba para uma conversa informal e descontraída.

Sempre de bom humor e transparecendo otimismo, Gedson falou sobre o desafio que se apresenta, contou como recebeu o convite e disse estar preparado para contribuir com o desenvolvimento econômico do estado. “O turismo possui papel importante na geração de emprego e renda em nosso estado. Agradeço a confiança do Governador e me coloco à disposição do secretário de Turismo Dorval Uliana para contribuir com o crescimento do setor. Precisamos ouvir a sociedade e entregar políticas públicas de qualidade”, disse Gedson Merízio.

gedson

Como está se sentindo hoje, depois da confirmação do seu nome?

Gedson Merízio: Alegre e com responsabilidade dobrada por Guarapari ser uma cidade turística.

Já esteve com o secretário de Turismo Dorval Uliana?

Gedson Merízio: Nos falamos e me coloquei à disposição para contribuir com o crescimento do setor. Estamos em sintonia. A palavra é parceria.

E o Governador? Como foi o convite?

renato gedson

Gedson Merízio: Renato me disse que o turismo é um caminho de inclusão social através da geração de emprego e renda. O Governador querer apoiar iniciativas sustentáveis que movimentem a economia, respeitando as particularidades de cada região. Quando o Governador me disse que contava comigo e me deu essa missão, agradeci a confiança e a oportunidade de poder retribuir ao meu estado e a minha cidade (Guarapari) o carinho que sempre recebi nas ruas. Estou motivado e junto com o secretário Dorval Uliana vamos ouvir toda a cadeia produtiva do turismo. Serei um agente público a serviço do turismo.  O planejamento aliado a uma política pública eficaz fortalece o grande empresário, mas também é importante para o pequeno empreendedor que tira seu sustento do comércio de produtos e serviços.

E a região sul do estado?

Gedson Merízio: Um dos primeiros assuntos que vou tratar com o secretário é o turismo religioso.  Temos em nossa região litorânea sul uma forte marca que é o apóstolo do Brasil, o Santo Padre José de Anchieta. Precisamos desenvolver parcerias com as prefeituras para recebermos melhor os peregrinos. Infraestrutura, planejamento de ações e divulgação.

E para Guarapari?

Gedson Merízio: Guarapari é o município que mais recebe turistas no período do verão e precisamos reposicionar nossa cidade no cenário nacional. Para isso, precisamos qualificar toda a cadeia produtiva do turismo. Estamos em pleno verão, a cidade está lotada e são muitas as reclamações de falta de planejamento. Precisamos estar preparados. O poder público precisa ajudar. O que estamos vendo em Guarapari é o oposto.

Além do turismo religioso, qual será seu foco inicial?

Gedson Merízio: Precisamos voltar a discutir os cruzeiros.

TekNow



Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display