Página Inicial / Cidades / Funcultura: 1ª Mostra de Cinema Feministas

Funcultura: 1ª Mostra de Cinema Feministas

Foto: Secult
Foto: Secult

Na próxima semana Vitória recebe a 1ª Mostra de Cinema Feministas de Quinta – Cinema de Mulheres/ Mulheres no Cinema, promovida pelo Cineclube Feministas de Quinta. O evento será realizado entre 28 de junho e 01 de julho, na Burlesqueria, Centro de Vitória.
Na programação serão exibidos curtas, médias e longas metragens com temáticas que tratam das questões referentes ao universo das mulheres, como visibilidade lésbica, violência doméstica, corpo, afetividade, sexualidade, são 26 filmes realizados por mulheres.
A mostra realiza, neste ano, a oficina de vídeo performance, ministrada por Deb Schulz e Carol Covre, com a participação da convidada Ingrid Carrafa. O objetivo da oficina é proporcionar uma introdução ao universo do cinema performático e as participantes poderão utilizar qualquer tipo de equipamento para o exercício prático das filmagens. A mostra de cinema se inicia na quarta-feira (28), às 15 horas, com a exibição de filmes e debate com convidadas logo após a sessão.

Sobre o Cineclube Feministas de Quinta:

O projeto já possui dois anos de existência, exibindo novas propostas audiovisuais com temáticas feministas. As exibições mensais tiveram início em um projeto junto ao Cine Metrópolis da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Foram inúmeras sessões em que os temas referentes ao universo das mulheres geraram debates cineclubistas após as exibições dos filmes. O cineclube é realizado sempre às últimas quintas-feiras de cada mês, privilegiando o protagonismo feminino, dentro e fora das telas, levantando questões que buscam reforçar os laços de solidariedade e afeto entre as mulheres participantes.

 

Reportagem, Joice Biane.



Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display