Página Inicial / Noticias / Favoritos à Câmara Federal possuem maior recall

Favoritos à Câmara Federal possuem maior recall

Política em 1 minuto – 03/10/2018

Com as novas regras eleitorais o modelo de campanha mudou e o que se percebe nas ruas é uma campanha mais limpa e silenciosa. Nossa equipe foi às ruas e ouviu eleitores da Grande Vitória sobre o andamento da eleição. Fizemos aleatoriamente duas perguntas:

O que você sentiu falta nas campanhas em comparação com a eleição passada? E o que você aponta como diferente e positivo nas campanhas de um modo geral?

As resposta foram muito parecidas e como ponto positivo foi apontada a ausência dos carros de som. A nova legislação permitiu apenas um por candidato. Mas, os eleitores também definiram, de um modo geral, essas eleições como “fria e sem graça”.

Favoritos possuem maior recall

Esse novo modelo de campanha favorece os candidatos que possuem um espaço reservado na memória dos eleitores. No meio político, os candidatos considerados como favoritos à Câmara Federal são: Amaro Neto, Sérgio Vidigal, Neucimar Fraga e Hélder Salomão.

Nossa equipe ouviu 10 jornalistas e pediu para que cada um apresentasse uma análise sobre os muitos cenários e, no final, uma lista com os 10 nomes que acreditam que serão eleitos para o cargo de deputado federal no Espírito Santo. Cada jornalista enviou sua lista. No total foram mencionados 17 candidatos e apenas 4 estavam em todas as listas:

Amaro Neto (PRB), Sérgio Vidigal (PDT), Neucimar Fraga (PSD), Lauriete (PR), Hélder Salomão (PT), Da Vitória (PPS), Gilsinho Lopes (PR), Paulo Foletto (PSB), Edmar Camata (PSB), João Coser (PT), Lelo (MDB), César Colnago (PSDB), Luiz Paulo Vellozo (PPS), Jorge Carreta (Avante), Marcos Vicente (PP), Dr. Jorge Silva (SD) e Norma Ayub (DEM).

Dessa lista apenas 4 nomes foram mencionados por todos: Amaro Neto, Neucimar Fraga, Sérgio Vidigal e Hélder Salomão.

No meio político esses são os quatro candidatos apontados como favoritos para superarem a marca de 100 mil votos.
Amaro Neto possui um recall grande e a expectativa é de alcançar a marca de 200 mil votos. Sérgio Vidigal controla o PDT no Estado e a expectativa é que supere os 120 mil votos, se tornando o segundo mais votado no Espírito Santo.

Neucimar Fraga também deve superar a marca de 100 mil votos e se a parceria com o deputado estadual Enivaldo dos Anjos surtir efeito no Norte do Estado, Neucimar pode surpreender e superar em número de votos Sérgio Vidigal. Hélder Salomão também deve superar a marca de 100 mil votos. A preocupação no PT é se o partido consegue atingir o número necessário de votos para eleger um deputado federal.

Nessa eleição, o eleitor vai começar a votar pelo número do deputado federal. Nossa equipe disponibilizou uma “colinha” para ajudar o eleitor na hora do voto. E só imprimir e preencher com os números dos seus candidatos.

colinha



Sobre Redação

Comentários

  1. Arilson hortisuper

    Meu Federal e Neucimar fraga 5555

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *