Página Inicial / Cidades / Fake News a serviço da “velha política” em Vila Velha. Entenda o caso

Fake News a serviço da “velha política” em Vila Velha. Entenda o caso

Política em um minuto – 27/07/2020

Opinião

Com a possibilidade da entrada do ex-prefeito Neucimar Fraga na disputa pela prefeitura de Vila Velha em 2020, os adversários começaram a disparar notícias falsas para combater o crescimento do nome de Neucimar na cidade. A fake news de agora utiliza uma imagem antiga para que a rejeição ao nome do Senador Fabiano Contarato (Rede) seja transferida para Neucimar (PSD). Vale lembrar que a Rede já anunciou que vai lançar a candidatura de Rafael Primo para prefeito de Vila Velha.

A tentativa dos adversários de Neucimar é de colocar os eleitores do presidente Bolsonaro contra Neucimar. “Eu estou tranquilo e respeito a escolha de todos. Esse jogo sujo é promovido por quem está desesperado. Na eleição ao Senado eu apoiei Ricardo Ferraço. Essa foto foi tirada em uma caminhada que fiz na feira e encontrei com o delegado Contarato antes de ser Senador”, disse Neucimar Fraga que completou: “Vou fazer um debate em alto nível e a população está vendo quem transforma preconceito em estratégia política”, afirmou o presidente estadual do PSD, Neucimar Fraga.

No cenário nacional, o PSD de Neucimar Fraga faz parte da base de sustentação do presidente Bolsonaro e a Rede de Fabiano Contarato faz oposição, o que inviabiliza a possibilidade de caminharem juntos em Vila Velha.

Em um momento político conturbado, perceber que alguns políticos de Vila Velha apelam para homofobia, mentiras e fake news como armas políticas é lamentável. Seria importante que os demais líderes políticos do município se posicionassem a respeito desse fato. Vamos aguardar.



Sobre Redação

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *