Página Inicial / Esporte / Faculdade Pitágoras de Guarapari realiza Projeto com militares do 10º Batalhão

Faculdade Pitágoras de Guarapari realiza Projeto com militares do 10º Batalhão

Projeto Pitágoras - 2

Os alunos do curso superior de Educação Física da Faculdade Pitágoras de Guarapari, no mês de março, iniciaram o projeto de ginástica laboral no 10º Batalhão e que continua nos meses de abril e maio. O projeto visa instruir e incentivar os Policiais Militares à prática de exercícios físicos, para assim minimizar os efeitos negativos que a atividade policial pode causar, visto que a profissão trata a todo tempo com fatores de risco, levando o profissional a situações de stress extremo e podem trazer consequências para a saúde mental e física dessa categoria. O policial precisa ter o mínimo de preparo no binômio corpo e mente e evitar possíveis complicações no desempenho profissional e pessoal.

O Comandante da Unidade, Tenente-Coronel Welington Barbosa Pessanha, ressaltou a importância da realização do projeto. “Nosso policial precisa estar bem preparado fisicamente e psicologicamente para bem servir à sociedade”, ressaltou o Tenente-Coronel.

As atividades serão realizadas em horários diferentes para que mais policiais possam participar. Até 17 de maio, antes de saírem às ruas, os profissionais farão trinta (30) minutos de ginástica laboral, visando melhorar a qualidade de vida, bem como a qualidade dos serviços prestados à sociedade guarapariense.

Fonte: Assessoria 10° Batalhão PM

Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display