Página Inicial / Agenda / Exposição em Viana reúne obras de artistas capixabas

Exposição em Viana reúne obras de artistas capixabas

viana

Pinturas, relevos de cerâmica, mosaicos, esculturas revelam as belezas do Espírito Santo na Exposição “Paisagens e Iconografias Capixabas”, que está aberta para visitação na Galeria de Arte Casarão, em Viana Sede. A abertura foi na noite de segunda-feira (23), dia do aniversário de 156 anos de Viana e os visitantes podem conhecer as obras até o dia 23 de setembro, sempre de segunda a sexta-feira, das 09 às 18 horas, em Viana Sede. A entrada é gratuita.

A Exposição “Paisagens e Iconografias Capixabas” reúne obras de mais de 20 artistas capixabas ligados ao Sindicato dos Artistas Plásticos Profissionais do Espírito Santo (Sindiappes). Paisagens e monumentos marcantes do Estado, como os localizados em Viana – Igreja Nossa Senhora da Ajuda, Igreja Nossa Senhora da Conceição e o Divino Espírito Santo, bem como pontos de outras localidades no Estado – Convento da Penha e a Pedra Azul,  estão retratadas na exposição.

O prefeito de Viana, Gilson Daniel, destacou que ter o espaço da Galeria de Arte Casarão ocupado por este trabalho é motivo de orgulho. “Quero parabenizar a cada artista que aqui expõe o seu trabalho e expressar a nossa satisfação em receber essas obras que muito bem representam pontos importantes do nosso Estado”, disse.

‘Paisagens e Iconografias Capixabas’ ocupa um dos pontos que fazem parte dos Circuitos Culturais do município, a Galeria de Arte, que, também , é uma das ferramentas utilizadas dentro do Programa Cidades das Artes, da Prefeitura de Viana. “Essa exposição é mais um presente no aniversário de Viana, que completa 156 anos. Queremos fazer um convite à população e a todo povo capixaba para prestigiar essas belíssimas obras de arte”, disse a secretária de Comunicação, Cultura e Turismo Daniele Bolonha.

Visitação

A exposição está na Galeria de Arte Casarão até o dia 23 de setembro. A visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas e a entrada é gratuita.

Fonte: Assessoria Prefeitura de Viana

04/08/2018

__________________________________________________________________________


Transparência-660x95

TekNow



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *