Página Inicial / Fé e Paz / Evangelização da Fejog visita Avedalma para entrega de doações

Evangelização da Fejog visita Avedalma para entrega de doações

 Trabalhadores e crianças da evangelização da Fraternidade Espírita Cristã Joseph Gleber (Fejog) estiveram no último sábado (6/10) no lar de Idosos Aveldama, que fica em Cariacica, para entregar doações de fraldas geriátricas e produtos de higiene, além de é claro, doar e receber carinhos dos vovôs e vovós no local.

A visita foi realizada em cada casa nas alas masculina e feminina. Os vovôs e vovós receberam das crianças corações de cartolina com palavras de carinho, amor e alegria, além de abraços carinhosos dos pequenos e dos adultos que faziam a visita que foi uma oportunidade de conhecer melhor o trabalho do Abrigo à Velhice Desamparada Auta Loureiro Machado (Avedalma), foi fundado em 1960.

A Instituição abriga idosos em condições de vulnerabilidade social ajudando-os na sua integração social, resgatando valores e fortalecendo seus vínculos familiares. O Avedalma já atendeu 820 idosos desde a sua fundação e, no momento, atende mais de 70 idosos.

Segundo João Batista Bragança, diretor da instituição as doações e visitas são muito importantes. “Com as doações, o abrigo pode realocar seus recursos financeiros para outras áreas de necessidade. As visitas também são muito importantes para o relacionamento social e traz muito alegria a todos”, esclarece o diretor.

A instituição possui seis programas, “setor de Alta Dependência”, refeitório, galpão de eventos, coreto, centro de atividades ocupacionais, cozinha artesanal e conta com 35 projetos de trabalho ativos, entre eles: Visitas de Intercâmbio, Encontro de Familiares de idosos, Evangelização, Centro de Convivência e Terapia Ocupacional.

A instituição é organizada, limpa e cercada por árvores e flores. Sobrevive de doações e algumas parcerias e além dos voluntários, há uma equipe multidisciplinar que proporciona saúde física e mental para os moradores bem como convívio social através das visitas diárias e das festividades como a festa da primavera e festa a junina.

VISITA AO AVEDALMA - 6 (1)Conhecemos dona Leopoldina Nascimento, que aos seus 113 anos, estava alegre e falou um pouco sobre o que fazia. “Eu tocava o hino nacional brasileiro na gaita e era sempre a noiva nas festas juninas do Avedalma”. O que foi confirmado pelos enfermeiros da casa e pela voluntária e trabalhadora da Fejog Fernanda Intra.

Dona Leopa como é chamada ainda fez pose para foto e deixou um recado importante. “Me avisa para eu dar um sorriso para a foto. Moça, aproveite o tempo. O tempo é ouro. O ouro espiritual”, afirmou

VISITA AO AVEDALMA - 6 (20)

 

Dona Odila, que não revelou sua idade, tem muita habilidade com o artesanato, faz tapetes e panos de prato e fez questão de mostrar seu talento em uma costura que ainda falta terminar e prometeu que na próxima visita, vai guardar trabalhos prontos para mostrar a todos.

VISITA AO AVEDALMA - 6 (11)

VISITA AO AVEDALMA - 6 (14)

VISITA AO AVEDALMA - 6 (2)

VISITA AO AVEDALMA - 6 (25)


VISITA AO AVEDALMA - 6 (16)

VISITA AO AVEDALMA - 6 (15)

Dona Maria Olivia, que é portuguesa e está longe de aparentar seus 93 anos é muito comunicativa e vaidosa, e nos contou que recebem muitas visitas. “Nós recebemos muitas visitas aqui, sempre tem grupos e isso é muito bom”, afirmou.

Os vovôs estavam alegres cantavam e dançavam junto com a equipe de enfermeiros e os visitantes.

VISITA AO AVEDALMA - 6 (18)

O grupo da ONG Sementes da Gratidão ES que realiza trabalhos voluntários em diversas instituições também fizeram suas doações materiais e é claro de amor e carinho.

WhatsApp Image 2018-10-09 at 09.09.26

Além disso, técnicos de enfermagem também fizeram uma visita técnica para conhecerem a dinâmica do ambulatório.

Para quem quiser conhecer mais sobre o Avedalma, fazer visitas e doações:

Facebook: Avedalma Lar de Idosos / e-mail: avedalma1960@gmail.com

Ong Sementes da Gratidão ES: Intagram: @sementesdagratidao.es / e-mail: sementes.gratidao.es@gmail.com

TekNow



Sobre Stephane Figueiredo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *