Página Inicial / Agenda / Estudante da Serra lança livro aos 14 anos

Estudante da Serra lança livro aos 14 anos

2018-09-04 Aluna Publica_Livro_EMEF Paulo Freire

A estudante da escola pública EMEF Paulo Freire, em Vista da Serra II, Manuela Sampaio, tem 14 anos e publicou o livro ‘Kalina: lágrimas de liberdade’ com base em uma história real. “O livro fala sobre uma garota de 12 anos que teve a infância interrompida pelo trabalho doméstico e marcada pela fome. Escrevi ‘Kalina: lágrimas de liberdade’, baseada em uma história que sempre ouço na família”, disse.

A mãe da pequena escritora, Vilma Sampaio, relata que a publicação foi fruto de muito esforço e colaboração. “Fizemos economias dentro de casa e uma rifa entre amigos. Além disso, tivemos o apoio de um supermercado em Planalto Serrano e da escola”.

Para Manuela, a publicação de sua história é um sonho realizado. “Sempre sonhei com isso e não pensei em desistir em nenhum momento. Agora, estou produzindo outros dois novos livros de ficção. E agradeço ao apoio da minha família e da escola que me ajudaram e incentivaram”, disse.

Feliz e orgulhosa também está a diretora da instituição, Valdira Pimentel. Ela conta que a concretização deste sonho de uma de suas alunas foi a oportunidade que teve para passar de sala em sala para incentivar novos alunos.

“Consegui mostrar para os alunos que, independentemente de estarem em um bairro vulnerável, serem estudantes de escola pública ou não terem condições financeiras, não há impedimento para alcançarem seus objetivos. Mesmo com os contratempos, é possível e importante que eles busquem seus sonhos e estudem”, finalizou.

Fonte: Assessoria Prefeitura da Serra



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display