Página Inicial / Empreendedorismo / Encontro Brasileiro de Cicloativismo e Mobilidade por Bicicleta

Encontro Brasileiro de Cicloativismo e Mobilidade por Bicicleta

Se você está programando viajar no feriado e gosta de bicicleta, que tal ir à Recife?

O Bicicultura é o maior Encontro Brasileiro de Cicloativismo e Mobilidade por Bicicleta e será realizado no Recife, entre os dias 07 e 10 de setembro de 2017.
yfzxrqv

 

A proposta do evento é trazer resposta para questões que surgem nas grandes cidades com muito trânsito, fumaça, pressa e estresse. O debate gira em torno de uma nova forma de viver o espaço público.

Organizado pela sociedade civil brasileira para popularizar e assim impulsionar a cultura da bicicleta como meio de  mobilidade em todas as suas dimensões, traz como tema  “A Revolução das Bicicletas”, uma referência ao fato do Bicicultura acontecer no Recife quando se celebra 200 anos da Revolução Pernambucana de 1817 – mesmo ano em que o barão alemão Karl von Drais inventou este meio de transporte.

O evento acontecerá em polos distribuídos pelo Bairro do Recife para facilitar o acesso da população. Os visitantes contarão com um espaço para o convívio, troca de ideias,  compartilhamento de conhecimento, formação de alianças entre ciclistas, cicloativistas e todos aqueles que são adeptos a modalidade e ainda aqueles que são interessados pela prática e não tiveram oportunidade de vivência-la. O Bicicultura 2017 está aberto a todos os setores sociais.

rnqa6yfO objetivo dos organizadores é democratizar o uso da bike nas grandes cidades, para que esse meio de transporte seja conhecido pela qualidade de vida e sustentabilidade que proporciona. A mobilidade ativa através do pedal pode ajudar na desconstrução dos modelos urbanos e societários excludentes em busca de cidades mais humanas.

Como o evento precisa de colaboração porque utiliza o crowdfunding (financiamento coletivo) os organizadores afirmam que “esta campanha é TUDO OU NADA, caso não consigamos bater a primeira meta, vamos ter que rever a programação.Confira nossas recompensas, toda doação será super importante, contribua com o que você puder, aproveite para divulgar com seus amigos, venham fazer parte da revolução das bicicletas”.

Para conhecer mais sobre esse e outros projetos, acesse: https://benfeitoria.com/

https://benfeitoria.com/bicicultura2017

No Banner to display



Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display