Página Inicial / Noticias / Edson vai criar novas secretarias e novos cargos

Edson vai criar novas secretarias e novos cargos

Coluna Política em 1 Minuto – 03/10/2017

Projeto de Lei 013/2017

O prefeito Edson Magalhães enviou para a Câmara de Vereadores o Projeto de Lei Complementar n°013/2017 que dispõe sobre a estrutura organizacional do município de Guarapari e que será votado na quinta-feira (05/10). Edson pediu o desmembramento da Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo  (SECTUR), com isso será criada a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL). Esse é um compromisso que Edson fez na campanha com a vereadora Fernanda Mazzelli que pretendia ser convidada para assumir a pasta, mas o fraco desempenho do secretário de Turismo, Miguel Agrizzi fez Edson mudar seus planos. Segundo informações de bastidores da Câmara, Miguel deve ser nomeado como secretário de Esporte e Lazer do município. Com o desmembramento, o turismo passa a fazer parte da Secretaria Municipal de Turismo, Empreendedorismo e Cultura (SETEC). Resta agora saber quem Edson indicará para comandar o turismo no município. Ainda nos corredores da câmara, a informação é de que o secretário de Turismo deve ser Edgar Behle, antigo aliado de Edson Magalhães. Outro cotado para assumir essa pasta é o vereador Lennon Monjardim que conta com  a ‘simpatia’ do trade turístico da cidade.

Corre para votar 

-image-2017-10-03-at-18-51-26

O prefeito determinou ao presidente da câmara e ao líder de governo que as mudanças fossem votadas rapidamente por isso o projeto será votado já na próxima quinta-feira.

Agricultura perde prestígio na Administração Edson Magalhães

agricultor

Entre as mudanças propostas por Edson está a junção das secretarias de Meio Ambiente e de Agricultura. Depois de acabar com a feira noturna e desagradar os produtores rurais, Edson acaba com a secretaria de Agricultura que era uma conquista dos agricultores da cidade. Resta saber se os vereadores aliados de Edson que possuem sua base eleitoral no interior vão apoiar essa iniciativa. Com a palavra, Grijó e Clebinho.

Feirantes de olho 

feira0001

Da plateia da câmara feirantes vão acompanhar, atentamente, o posicionamento dos vereadores sobre o fim da feira noturna e da Secretaria de Agricultura determinado por Edson.

Edson ignora solicitação dos vereadores e deve ser denunciado ao MP

vereadores-diplamacao111

Os vereadores assinaram em conjunto o pedido de esclarecimento ao prefeito Edson Magalhães para que fosse informado a relação das empresas beneficiadas no Projeto de Lei que anistiava multas e dava descontos para grandes devedores do município. Mesmo sendo obrigação do Executivo atender à solicitação do Legislativo, Edson ignorou o pedido. Informações de bastidor dão conta de que alguns vereadores pretendem recorrer ao Ministério Público. Vamos aguardar.

Vereadores prometeram investigar 

ditofes80000007783_div

A denúncia de estupro coletivo de uma menor incapaz completou uma semana e a prefeitura ainda não se manifestou. Vereadores prometeram cobrar explicações.

Sai Kamila entra Mota 

kamila_carvalho_rocha

Com a gravidez da vereadora Kamila Rocha, o 1º suplente Rafael Mota, deve assumir o mandato. Mota, que teve o pai preso no dia da eleição por suspeita de fazer boca de urna, deve ser beneficiado durante licença-maternidade da vereadora.

Morreu para você, filho ingrato…

Tem vereador que parece ter acreditado na história de “Câmara do Além” e está desejando parabéns até para quem “não está mais entre nós”. Saudade de Benedito?

Marcelo Paranhos, Editor do Portal Realidade Capixaba

TekNow



Sobre Redação

Comentários

  1. Câmara fraca e comprada, vivem fazendo lobby para o prefeito, acreditando em promessas de obras, se depender de mim, nenhum se reelegerá, absurso o que a cidade de guarapari sofre nas mão de Edson, Wendel e cia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display