Página Inicial / Noticias / E se Edson, Von e Gedson não forem candidatos em 2020?

E se Edson, Von e Gedson não forem candidatos em 2020?

Política em um minuto – 12/04/2019

WhatsApp Image 2019-04-11 at 22.08.41

No meio político é dado como certo que o cenário de 2020 em Guarapari será disputado entre o prefeito Edson Magalhães, o deputado Carlos Von e o subsecretário de estado de Turismo, Gedson Merízio.

Os três já se enfrentaram outras vezes. Em 2014 e 2016 Edson saiu vitorioso e se elegeu deputado estadual e prefeito, respectivamente. Em 2018, Carlos Von foi o vitorioso e se elegeu deputado estadual. A próxima eleição deve ser a última em que os três disputam. Uma derrota do prefeito Edson Magalhães encerraria sua trajetória política em Guarapari de maneira melancólica. Uma derrota do deputado Carlos Von acenderia uma luz de alerta sobre seu futuro político. E uma derrota de Gedson Merízio também colocaria um ponto final na sua luta pela cadeira de prefeito.

E se Edson se reeleger prefeito?

Se o prefeito Edson Magalhães conseguir a proeza de se reeleger, quem terá seu futuro político ameaçado é o deputado Carlos Von. Uma vez reeleito, Edson Magalhães vai juntar forças para impedir que Carlos Von se reeleja deputado.

E se o Von se eleger prefeito?

Uma vitória do deputado Carlos Von encerraria de vez a trajetória política de Edson Magalhães em Guarapari. Com a “caneta” de prefeito, Carlos Von poderia lançar um aliado a deputado estadual impedindo que Edson e Gedson se elegessem em 2022.

E se Gedson se eleger prefeito?

Uma vitória de Gedson Merízio abriria as portas (cofres) do governo do Estado para Guarapari, mas dividiria a cidade. Apoiadores de Gedson e Von estão protagonizando duras discussões em grupos de WhatsApp e com Gedson prefeito a briga continuaria até 2022, quando Von tentaria se reeleger deputado estadual.

E se nenhum dos três disputar?

Digamos que Edson Magalhães seja impedido pela justiça de disputar a reeleição. Também digamos que Carlos Von tome gosto pela Assembleia e não queira disputar a prefeitura. E, por último, vamos imaginar que Gedson resolva ficar no governo. Quais seriam os candidatos a prefeito de Guarapari?

O PSB possui em seus quadros o vereador Dr. Rogério, que poderia ser o candidato do governador Casagrande. Edson Magalhães poderia lançar o vereador Wendel Lima para defender o seu legado e Carlos Von poderia lançar um dos seus aliados como novidade: O vereador Thiago Paterlini ou o suplente de vereador Rodrigo Borges.

4a força

Uma coisa é certa: Guarapari precisa encontrar um nome capaz de oferecer a cidade um cenário diferente para as próximas eleições.

TekNow



Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display