Página Inicial / Noticias / E o Guará de Ouro vai para… ?

E o Guará de Ouro vai para… ?

Coluna Política em 1 Minuto – 13/09/2017

 

1° Round

round

Tradicional evento realizado pela Câmara Municipal de Guarapari promoverá uma cena inusitada, no próximo dia 19, às 19h, no SESC. A entrega do título de cidadão Guarapariense que concede ao homenageado o troféu Guará de Ouro, ‘promete’ cenas fortes, com direito a ‘saia justa’.

Indicado pelo vereador Enis Gordin, o ex-governador Renato Casagrande receberá o título de cidadão Guarapariense, mas essa indicação não agradou ao prefeito da cidade. Uma fonte da coluna contou que o vereador recebeu um telefonema da prefeitura solicitando que ele desconvidasse o ex-governador. Segundo essa fonte, o vereador Enis se recusou a aceitar o ‘pedido’, que teria acontecido por conta do prefeito ter receio de que a homenagem à Renato Casagrande desagrade ao governador Paulo Hartung. Um interlocutor teria informado a alguns vereadores que o prefeito Edson não iria comparecer ao evento para evitar aparecer em fotografias com Renato.

O impasse só foi resolvido depois que o padrinho político de Edson, o deputado Theodorico Ferraço, que também será homenageado por Enis Gordin, intercedeu para que Edson e Renato possam estar juntos no evento. Agora é aguardar e preparar os celulares para registrar o caloroso abraço entre Edson Magalhães e Renato Casagrande.

2° Round

O evento de entrega do título de Cidadão Guarapariense provocou outra queda de braço entre prefeito e vereadores. Inicialmente os vereadores queriam um evento de gala na casa Lua Azul. O que desagradou ao prefeito. Edson Magalhães queria que o evento fizesse parte das comemorações ao aniversario do município com uma cerimônia formal e pouco festiva. Ao término dessa batalha ficou decidido que o auditório do SESC seria o lugar ideal.

3° Round

3 round

Tem vereador reclamando que só vai homenagear duas pessoas enquanto outros vereadores vão homenagear até seis. Será?

4° Round

whatsapp-image-2017-09-13-at-19-07-56

Sessão na Câmara de Vereadores de Guarapari promete ser quente nessa quinta-feira, 14/09.

Da série esqueceram de mim

Rodrigo Brges

Por onde anda Rodrigo Borges? Informações de bastidores dão conta que Rodrigo está se preparando para assumir uma cadeira na Câmara de Vereadores de Guarapari.

Amigos para sempre

Gordinho e Dantas

Enis Gordin e Dantas estão … se aproximando outra vez.

Cancun

Barraca

Depois de afirmar que não autorizou dormitórios em prédios públicos, a Secretaria de Turismo de Guarapari divulgou nota afirmando que vai instaurar um procedimento interno para apurar se os dormitórios realmente aconteceram em área publica. “sabe de nada, inocente”.

Hotelaria unida em Guarapari

essa eu duvido

Em nota, a AHTG informou que apoia todos os eventos que estejam em acordo com a lei, que apoiou o Cancun e que sempre apoiou esses eventos que divulgam a cidade.

Quanto custa um Guará de Ouro?

A Câmara de Guarapari vai gastar com a confecção das esculturas “guarás de ouro”, 13.950,00 reais. E com a confecção de placas para os homenageados, 10.697,00 reais. Se fizermos uma conta de que cada vereador vai homenagear duas pessoas, chegamos ao resultado de que cada homenageado custará para a Câmara de Guarapari 1.500,00 reais. Sem contar o custo com os ‘comes e bebes’ e outras despesas ainda não divulgadas.

Um Guará de Ouro equivale a 500 cópias

aluno

Recentemente, uma mãe de aluno reclamou nas redes sociais que a professora solicitou que seu filho levasse para a escola 3,00 reais para fazer Xerox (cópias) das tarefas escolares. Se cada homenageado abrir mão do seu troféu seria possível pagar essa ‘taxa’ de Xerox para 8500 crianças da rede municipal.

E o artesanato?

artesanato

Uma estatueta de um Guará feita por um artesão de Guarapari sai por 50,00 reais. Você sabia?

Festa da cidade ou Meaípe?

calcinha preta

A Secretaria de Turismo poderia cancelar a festa da cidade e usar o dinheiro para acelerar a obra de Meaípe. Cancela o ‘Calcinha Preta’ e refaz o calçadão secretário.

meaipe

 

 

Marcelo Paranhos, Editor do Portal Realidade Capixaba

TekNow



Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display