Página Inicial / Agenda / Domingos Martins: vacinação contra sarampo até sábado (30)

Domingos Martins: vacinação contra sarampo até sábado (30)

A Secretaria de Saúde de Domingos Martins dá continuidade à Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. A segunda etapa vai acontecer entre os dias 18 e 30 de novembro e será em beneficio da população jovem de 20 a 29 anos. Dia D será no sábado dia 30 de novembro.

Considerando que o surto de sarampo ainda se encontra em atividade, com a confirmação de alto índice de casos, a Secretaria de Vigilância em Saúde reitera a importância da vacinação para o publico adulto (20 a 29 anos) ainda não vacinados ou com o esquema incompleto para o sarampo.

A campanha é uma estratégia diferenciada para interromper a circulação do vírus do sarampo no País e será realizada de forma seletiva. Os dias e horários de vacinação são os mesmos da primeira etapa: de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 15h30.

Para essa etapa da vacinação, será disponibilizada a vacina tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) que deve ser utilizada de forma seletiva, de acordo com as recomendações do Calendário Nacional de Vacinação, que indica duas doses dessa vacina para pessoas de 20 1 29 anos de idade.
Mais informações pelo telefone (27) 32683254

Fonte: Assessoria Prefeitura de Domingos Martins

No Banner to display



Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *