Página Inicial / Política / Deputado Federal visita Associação ‘Amigos do Dr. Rogério’

Deputado Federal visita Associação ‘Amigos do Dr. Rogério’

O deputado federal Ted Conti (PSB), acompanhado do secretário estadual de Turismo, Gedson Merízio, visitou no último sábado (24/08), a Associação Amigos do Dr. Rogério, que realiza atendimento médico gratuito na sede da instituição no bairro Muquiçaba, em Guarapari.
Na ocasião, Dr. Rogério, que usa seu salário de vereador para manter a associação, apresentou o projeto ao deputado, que viu de perto a demanda da saúde na cidade. Todos os sábados, pelo menos 30 pessoas são atendidas pelo médico, que também doa os remédios necessários para o tratamento de cada paciente.

“Todos os sábados, recebemos aqui na associação, dezenas de moradores de Guarapari que não conseguem atendimento médico nas Unidades de Saúde básica da cidade. Na grande maioria das vezes, são atendimentos de saúde básica mesmo. Mas há casos mais específicos, como o da paciente que acabei de atender, que aguarda há dois anos uma cirurgia de catarata. A saúde de Guarapari está precária”, relatou o médico ao deputado.

Segundo Dr. Rogério, a instituição já realizou 7 mil atendimentos à população mais carente desde 2017. “A saúde é um direito do cidadão. Infelizmente o que falta é uma melhor organização da saúde básica do município. Se o morador confiasse no atendimento do médico da unidade de saúde de cada bairro, a UPA não ficaria lotada. Mas os pacientes chegam aqui relatando que está faltando médico em tal unidade, que está faltando insumos e outra. Assim não dá para confiar. Saúde é coisa séria”, completou Zanon.

O deputado que também é morador de Guarapari, vendo de perto as necessidades básicas na saúde da cidade, relatou que vai estudar emendas parlamentares para ajudar a associação a aumentar o atendimento. “Vamos analisar os documentos da associação para vermos a possibilidade de trazer emendas para cá. Ajudar na saúde é contribuir com o crescimento da cidade”, disse o deputado.

O médico declarou que com uma possível emenda parlamentar, será possível aumentar o atendimento, e até mesmo realizar exames no local. “Trouxemos equipamentos de ultrassonografia para nossa sede, e com investimentos será possível aumentar o atendimento e proporcionar alguns tipos de exames para quem aguarda uma simples ultrassonografia na fila do SUS”, finaliza ele.

ted conti_dr. rogerio_Gedson Merizio

ted conti_dr. rogerio_Gedson Merizio



Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display