Página Inicial / Cidades / Deputado Enivaldo critica Fundação Renova e cobra mais fiscalização

Deputado Enivaldo critica Fundação Renova e cobra mais fiscalização

Na sessão ordinária de terça-feira (2/7), o deputado Enivaldo dos Anjos (PSD) usou a tribuna para criticar a Fundação Renova, criada para reparar os danos causados pelo rompimento da barragem de rejeitos de minério de ferro da Samarco em Mariana (MG) e que atingiu o Rio Doce, causando impactos socioambientais no Espírito Santo.

Para o deputado a Fundação deveria recuperar o rio e indenizar as pessoas que tiveram sua vida afetada em virtude do crime ambiental, mas, estaria falhando com suas atribuições. “No Brasil tudo acontece de maneira a não acontecer em face exatamente da certeza da impunidade. Estamos recebendo denúncias em grande quantidade de que a Renova, através de expedientes não revelados publicamente, está deixando de resolver os problemas e de pagar as pessoas”, afirmou.

Após criticar a Fundação Renova também na sessão ordinária desta quarta-feira (7/8), o deputado Enivaldo dos Anjos (PSD) solicitou em caráter de urgência a criação de uma comissão especial que irá pedir o bloqueio do dinheiro da instituição, além de prestação de contas contendo a relação de pessoas assistidas pelos recursos destinados às vítimas do rompimento da Barragem da mineradora Samarco, em Mariana (MG), em 2015.

Veja vídeo:

Fonte: Assessoria



Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display