Página Inicial / Direito / Deputado acusa Vale de ser uma empresa criminosa. veja vídeo

Deputado acusa Vale de ser uma empresa criminosa. veja vídeo

O deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD), que tem debatido contra a poluição provocada pela Vale na Grande Vitória desde seu primeiro mandato em 1986, voltou a atacar a empresa em discurso da tribuna da Assembleia Legislativa e, na tarde desta segunda-feira (4), denunciou a mortandade de peixes na praia de Manguinhos, na Serra.

“Na semana passada, a imprensa noticiou o derramamento de minério no mar em Tubarão e hoje as praias de Manguinhos estavam coalhadas de peixes mortos. Considerando as correntes marítimas vindas do Sul, tudo indica que isso é causado por mais esse crime ambiental provocado pela Vale, sob a complacência das autoridades capixabas”, disse o deputado.

Enivaldo oficiou ao Ministério Público Federal pedindo que a  Vale seja investigada pela mortandade dos peixes em Manguinhos e que “seja punida de forma exemplar, até como recurso pedagógico para ver se ela muda sua atitude”, lembrando o desastre ambiental provocado pelo rompimento da barragem de Mariana, da Samarco, empresa da qual a Vale é dona.

Veja vídeo:

Sobre Redação

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *