Página Inicial / Esporte / Coluna “Saúde e bem-estar” – Sua série, sua saúde, seus resultados

Coluna “Saúde e bem-estar” – Sua série, sua saúde, seus resultados

thamires personal

Nos dias atuais onde o acesso à internet se popularizou e estamos conectados 24 horas por dia, basta um clique e sabemos a rotina de outra pessoa, seus treinos, sua dieta e outras particularidades da sua vida, são inúmeros os perfis de pessoas que até em alguns casos se rotulam “marombeiros”, que divulgam seus treinos  e dão dicas de exercícios, na maioria das vezes, são exercícios com carga alta, onde é demostrado um grande esforço para execução.

Essa exibição pode até ser bonita aos olhos e num primeiro momento, uma forma fácil de ter acesso a várias sequências de treinos, porém não se leva em consideração que a fisiologia humana não é exata, há variáveis. Uma sequência de exercícios que deu um excelente resultado ao “marombeiro influence” nesta semana, não significa que também lhe trará os mesmos resultados.

Reproduzir esses treinos, sem orientação profissional, pode trazer sérios problemas, como lesões, podendo ser temporárias ou permanentes, além da frustração de não alcançar o corpo que se julga o ideal, o que faz muitas pessoas abandonarem as atividades físicas e retornarem ao sedentarismo. Ao se submeter a esses treinos de “marombeiros” uma pessoa normal ignora toda a fadiga muscular que ela já possui devido a sua rotina.

Ao montar seu treino é necessário avaliar vários fatores, tais como: sua rotina e disponibilidade, seu estilo de vida e objetivo pessoal e suas condições físicas, visando acima de tudo, sua saúde.

Da mesma forma, acontece com a alimentação. Muitas dietas mirabolantes são diariamente propagadas na internet, algumas muito radicais com extinção total de grupos alimentares outras com produtos de linha caríssimos, que não atendem a singularidade do indivíduo.

Essa individualidade e o limite de cada pessoa devem ser sempre respeitados e trabalhados adequadamente para que os resultados aconteçam.

Procure um profissional seja ele personal trainer ou professor da musculação e converse sobre seus objetivos, exponha suas dificuldades e ele fará um treino que explore o melhor que há em você e buscará sua evolução, assim também um profissional da área alimentar para que trace um plano que atenta a suas necessidades. Juntos, esses profissionais te ajudarão a alcançar  seus objetivos com qualidade de vida.

THAMIRES

Thamires L. Moraes

Bacharel/ Licenciatura Educação Física, pós-graduada em Educação Física Escolar.

 


 

 

O conteúdo do texto é exclusivo e de responsabilidade do autor.

11/07/2018

__________________________________________________________________________


Transparência-660x95

TekNow



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *