Página Inicial / Esporte / Coluna “Saúde e Bem-Estar” – Amplitude e ângulos corretos na musculação

Coluna “Saúde e Bem-Estar” – Amplitude e ângulos corretos na musculação

Inúmeras pesquisas apontam que a prática de atividade física aliada à alimentação adequada promove a saúde, além de prevenir e controlar diversas doenças. Por isso, é necessário infraestrutura mínima, que ofereça ao aluno, variedade e segurança na prática dos exercícios, minimizando os riscos.

O que mais encontramos são pessoas atraídas por academias com várias modalidades por um valor acessível ou por não disponibilizarem de profissionais específicos em todos os horários de funcionamento.

Nessas condições é normal que o aluno tenha interesse em participar de várias modalidades num mesmo dia ou durante a semana. Mas, pode haver excesso de limites, fadiga e distensões musculares. Em academias que não há supervisão de um profissional, o aluno tende a exceder no peso e executar os movimentos de forma equivocada, podendo acarretar em lesões.

Se tratando da musculação é importante que o aluno ao aderir a modalidade, num primeiro momento aprenda a dinâmica do movimento de forma correta, ajustando as suas possibilidades e depois que se sentir seguro ir adicionando gradativamente carga, mantendo sempre a amplitude e ângulo corretos dos movimentos. No vídeo em destaque, mostramos o ângulo e amplitude de um movimento correto comparado a um errado.

THAMIRES

Thamires L. Moraes

Bacharel/ Licenciatura Educação Física, pós-graduada em Educação Física Escolar.

 


 

 

O conteúdo do texto é exclusivo e de responsabilidade do autor.

02/08/2018

__________________________________________________________________________


Transparência-660x95

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *