Página Inicial / Noticias / Coluna ‘De Olho Na Rua’ com o vereador de Guarapari Thiago Parterlini

Coluna ‘De Olho Na Rua’ com o vereador de Guarapari Thiago Parterlini

partelini (1)

A coluna ‘De Olho Na Rua’ está realizando uma série de entrevistas com políticos capixabas. A ideia é convidar um representante do povo para tomar um café em um ponto movimentado da cidade e perceber como o político interage com a população. Em cada entrevista um empresário será convidado para o ‘bate-papo’.

Essa semana a conversa foi com Thiago Parterline, vereador em Guarapari pelo terceiro mandato, filiado ao MDB e que recentemente aumentou o tom das críticas feitas ao prefeito Edson Magalhães. Para acompanhar nosso ‘bate-papo’ convidamos o proprietário da lanchonete Sabores de Bacalhau, Marcelão, como é conhecido na cidade, que nos recebeu em seu estabelecimento.

partelini (2)

Logo de cara Marcelão perguntou ao vereador: E nosso turismo? Thiago não fugiu da pergunta e se mostrou sensível ao amplo debate com toda a sociedade. “Todos os anos ouvimos as mesmas reclamações dos empresários e precisamos de um planejamento sério”, respondeu Thiago.

Nosso editor, Marcelo Paranhos, participou do ‘bate-papo’ e fez um relato sobre o que achou da conversa e da mudança na postura do vereador que tem se mostrado mais crítico ao prefeito Edson Magalhães. “O vereador me pareceu saber o que quer. Mostrou documentos comprovando que ele tem cobrado explicações da prefeitura desde o início do mandato através de requerimentos. Thiago disse que o prefeito não responde os questionamentos e vai pedir ao Tribunal de Contas que investigue as obras abandonadas pela prefeitura. Seguro em suas respostas, Thiago Parterlini não fugiu de nenhuma pergunta e disse estar focado no mandato de vereador”, contou Marcelo Paranhos.

Confira o que respondeu o vereador Thiago Parterlini aos questionamentos feitos durante o ‘bate-papo’.

partelini (3)

Porque aumentou o tom das críticas ao Prefeito Edson Magalhães?
Thiago Parterlini: “Na verdade eu tenho cobrado explicações da prefeitura desde o início do mandato. O que mudou nesse momento é que resolvi dar publicidade aos meus questionamentos em respeito à população de Guarapari. O prefeito não responde meus requerimentos e acredito que a população tem o direito de saber o trabalho que faço. Mas não estou apenas criticando. Estou propondo soluções, alternativas. Quero colaborar com o município, porém não vou me calar quando perceber que algo está errado”.

Até onde pretende ir para conseguir as respostas?
Thiago Parterlini: “Vou primeiro recorrer ao Tribunal de Contas. É um direito da população saber como a prefeitura gasta seus recursos”.

Você pretende ser candidato a Deputado Estadual?
Thiago Parterlini: “Meu coração e minhas energias estão direcionados para o mandato de vereador. Não é o momento de se discutir eleição. Nesse momento quero retribuir os votos que recebi da população de Guarapari com muito trabalho e transparência”.

Seus vídeos estão chamando muita atenção nas redes sociais, vai continuar com essa estratégia?
Thiago Parterlini: “Sim. Precisamos utilizar as redes sociais para dialogar diretamente com a sociedade. Tenho o dever de mostrar a população os resultados do trabalho que desenvolvemos em meu gabinete”.

Você pretende disputar a presidência da Câmara de Vereadores esse ano?
Thiago Parterlini: “A presidência da Câmara é resultado da capacidade de articulação do vereador. Também não estou focado nisso agora. Como disse, quero dar resultados positivos a população de Guarapari. São os moradores da cidade que decidem o futuro de um homem público e tenho fé em Deus que na hora certa as coisas vão acontecer”.

Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display