Página Inicial / Noticias / Coluna ‘De Olho Na Rua’ com o vereador de Guarapari Lennon Monjardim

Coluna ‘De Olho Na Rua’ com o vereador de Guarapari Lennon Monjardim

lennon (1)

A coluna ‘De Olho Na Rua’ está realizando uma série de entrevistas com políticos capixabas. A ideia é convidar um político para tomar café em um ponto movimentado da cidade e perceber como ele interage com a população. Em cada entrevista um representante da sociedade será convidado para o ‘bate-papo’.

Essa semana a conversa foi com Lennon Monjardim, de perfil técnico, filiado ao PODEMOS e que está em seu primeiro mandato. Para acompanhar nosso ‘bate-papo’ convidamos a moradora da Praia do Morro, Maria Aparecida, uma das responsáveis pelo abaixo assinado contrário à retirada do Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC) da orla da Praia do Morro. Relembre o caso: Prefeitura ‘abandona’ CIAC e PM encerra plantão 24h na Praia do Morro

lennon (4)

O bate-papo com o vereador aconteceu na sorveteria Paletitas, na Praia do Morro e quem iniciou a conversa foi a moradora Maria Aparecida. “Estamos coletando assinaturas para esse abaixo assinado contrário à saída do CIAC daqui da praia. Já temos mais de 500 assinaturas e vamos encaminhar ao prefeito. Quero saber do vereador se ele vai nos apoiar nesse abaixo assinado?”. Indagou a moradora.

O bate papo aconteceu na quarta-feira, 14/03, e o vereador se comprometeu a defender a permanência do CIAC em seu pronunciamento na sessão do dia seguinte. “Amanhã falarei na Câmara em defesa da permanência do CIAC na Praia do Morro. Estou ouvindo os moradores da região, empresários e turistas. O CIAC, além de serviços ao turista, passa para a população e comerciantes a sensação de segurança necessária a uma cidade turística. Vou enviar um requerimento ao prefeito pedindo pela permanência do CIAC e pela ampliação do serviço para outros pontos da orla e da cidade.” Se comprometeu o vereador Lennon.

lennon (3)

Na quinta-feira, nossa equipe foi acompanhar a sessão da Câmara e gravou um vídeo do pronunciamento do vereador sobre o CIAC. Confira:

Além de responder a moradora sobre o CIAC, o vereador Lennon Monjardim respondeu outros questionamentos feitos pela nossa equipe.

Os moradores da Praia do Morro também estão coletando assinaturas em um abaixo assinado contrário a retirada das Castanheiras. Qual sua opinião?

Lennon Monjardim: Vou assinar e sou contra a retirada. Já me posicionei sobre esse tema e podem contar com meu apoio.

O prefeito quer levar a central de videomonitoramento para o espaço destinado ao Morto da Pescaria, que foi adquirido com condicionantes específicas ao meio ambiente. Qual sua opinião?

Lennon Monjardim: Estamos pedindo que seja apresentado um estudo de impacto e os custos dessa alteração. Também precisa ser comprovada a viabilidade técnica. Outro ponto importante é a segurança e privacidade necessárias para a equipe do videomonitoramento. Todas essas questões precisam ser respondidas.

O senhor faz parte do Conselho de Turismo?

Lennon Monjardim: Faço parte sim e vejo muita gente empenhada em melhorar nossa cidade. O Conselho conta com a participação de vários representantes da sociedade e seria muito positivo se a população participasse cada vez mais. Defendo o turismo como gerador de emprego e renda e nossa cidade precisa desenvolver um planejamento sério pensando nos próximos 20 anos. Existem questões urgentes a serem resolvidas, mas um planejamento a longo prazo, sem influência político-partidária é o ideal. O turismo é importante demais para a cidade e não podemos aceitar que brigas políticas atrapalhem o desenvolvimento da cidade.

O senhor faz parte parte da base do prefeito, mas tem se posicionado favorável a questões que são contrárias à administração, como nos casos do CIAC e das Castanheiras. Afinal de contas, o senhor é situação ou oposição?

Lennon Monjardim: Fui eleito para defender projetos de interesse da população e para fiscalizar as ações do poder executivo. Quando o projeto do prefeito for bom para a cidade eu apoio, mas sempre que a população se organizar e solicitar minha ajuda vou me posicionar em favor da cidade de Guarapari. Estou em meu primeiro mandato e pretendo retribuir a confiança que recebi dos eleitores com muito trabalho.

Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *