Página Inicial / Noticias / Coach: Falando de empregabilidade nos novos tempos

Coach: Falando de empregabilidade nos novos tempos

O Espírito Santo vem passando por provações nos últimos 02 anos, vivemos uma crise econômica generalizada e, atualmente, uma crise na segurança pública que impacta diretamente a sociedade com uma paralisação maciça da Polícia Militar que refletirá negativamente em vários setores, inclusive no mercado de trabalho considerando o alto índice do desemprego.

Empregabilidade é uma condição que as pessoas têm e que é construída com sua formação e no dia a dia a vida inteira. E é uma condição que permite você entrar, progredir e permanecer no mercado de trabalho”, indica Minarelli em seu livro Empregabilidade.

Qual é o cenário ou quais são as dificuldades que exigem hoje que as pessoas tenham um nível de empregabilidade mais alto? E nessa concorrência entre os profissionais ter o fator que promova o destaque.

Vivemos num mundo cada vez mais competitivo e as empresas querem pessoas talentosas e a exigência de qualificação se eleva, se você é mais qualificado que o seu concorrente você tem uma das condições de empregabilidade interessante.

Citando alguns dos principais fatores que os profissionais enfrentam atualmente temos:

1 – O mercado tem menos empregos formais, substituídos por outras formas de trabalhar, e é bom refletir sobre isso para que você não pense que trabalhar é ter emprego.

2 – As exigências de qualificação são maiores, inclusive para o profissional autônomo. Quem não se qualifica se “istrumbica” diria o Velho Guerreiro. Mas não é sair fazendo qualquer curso e sim planejar sua construção de conhecimento dentro de afinidades, vocação, valores, talentos, habilidade etc.

O que a empresa espera na contratação é que o colaborador preste um serviço que “preste” um bom serviço em resolução de problemas, relacionamento com os colegas, resultados satisfatórios, e em contrapartida virá o salário ou remuneração. E isso é possível se você encontra o que gosta realmente de fazer.

Então, esses dois pontos são apenas pequenas pinceladas numa tela. Teremos outros assuntos para discussão em breve.

 

Maria Imaculada Souza

Publicitária – DRT 159-ES

Especialista em Gestão Estratégica de Negócios

Coach de Carreira – Reg 20017- SLAC – Sociedade Latino Americana de Coaching

TekNow



Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display