Página Inicial / Noticias / CCJE – Processo eleitoral começa com duas chapas inscritas

CCJE – Processo eleitoral começa com duas chapas inscritas

img_1876

Na tarde desta quarta-feira (21/6), nossa equipe acompanhou as inscrições das chapas que concorrem ao comando do CCJE-UFES. Responsável por receber a documentação das chapas, Caroline Bolsoni, membro do Conselho eleitoral, informou que duas chapas se inscreveram para a disputa. Ainda segundo Caroline, a divulgação das chapas acontecerá na próxima segunda feira (26/6).

Nossa equipe registrou o momento em que a chapa de oposição à atual direção entregou sua documentação. A curiosidade é que além dos dois nomes que compõe a chapa, foi entregue também a documentação da professora Janaina Depianti. O motivo de anexar um nome suplente se dá pelo fato de surgirem dúvidas sobre as regras da eleição, conforme apresentamos em primeira mão na matéria publicada no dia 19/6( http://www.realidadecapixaba.com/ufes-ccje-define-regras-para-eleicao-interna/) .

whatsapp-image-2017-06-21-at-16-30-26
Chapa de oposição na disputa pelo CCJE.

“As regras não estão claras e para evitar que nossa chapa seja impugnada por conta da licença médica do professor Aliomar Lino Mattos resolvemos anexar uma alternativa com nome da professora Janaina Depianti”, disse o professor Anderson Pelissari. A dúvida surgiu depois da comissão eleitoral ter divulgado que professores em licença médica não poderiam se candidatar, informação essa desmentida, posteriormente, pela própria comissão eleitoral.

Para evitar anulação,  a chapa de oposição escreveu o nome da professora Janaina Depianti como suplente. Janaína era cotada para vice-diretora em outra chapa e resolveu unir forças contra a chapa da atual administração.

Assim que a homologação das chapas for confirmada pela comissão eleitoral, a equipe do portal Realidade Capixaba fará uma entrevista com os candidatos e apresentará as propostas em seus planos de gestão.

 

Reportagem, Joice Biane.

TekNow



Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display