Página Inicial / Direito / Candidatos denunciam plágio e manipulação em processo seletivo realizado pelo OGMO-ES

Candidatos denunciam plágio e manipulação em processo seletivo realizado pelo OGMO-ES

Um processo seletivo realizado pelo Órgão de Gestão de Mão de Obra do Trabalho Portuário Avulso do Espírito Santo (OGMO-ES) para promoção de cargos no Porto de Vitória está sob suspeita. Um aluno denunciou ao Ministério Público do Trabalho (MPT-ES) uma suspeita de direcionamento e favorecimento. A primeira prova aplicada acabou anulada depois que uma denúncia de plágio nas questões da prova gerou inúmeras reclamações de participantes do processo.

denunca_MP

Dessa vez a reclamação é outra: o problema é que o OGMO-ES só divulgou os valores referentes para cada questão depois que todos os candidatos terminaram a prova. A suspeita é que de posse da prova a pontuação desproporcional dá margem para uma suspeita de favorecimento. Veja o quadro de pontuação divulgada pela empresa depois que a prova foi concluída.

WhatsApp Image 2019-07-01 at 21.09.16

Se confirmadas as denúncias, a prova pode ser anulada e um novo processo seletivo deve ocorrer. Nossa equipe está acompanhando o caso e assim que todas as informações forem apuradas serão publicadas.



Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display