Página Inicial / Fé e Paz / Campanha “A fome não entra em quarentena” distribuiu 100 marmitas nesse domingo de Páscoa

Campanha “A fome não entra em quarentena” distribuiu 100 marmitas nesse domingo de Páscoa

A campanha “A fome não entra em quarentena” que aconteceu nesse domingo de Páscoa (12/4), distribuiu 100 marmitas nos bairros Coqueiral de Itaparica, Santa Mônica, Divino e  Glória. Só no bairro na Glória, em frente ao Pronto Atendimento (PA), foram servidas cerca de 50 marmitas em menos de 15 minutos, o que evidenciou a necessidade pela qual passa pessoas em situação de rua dessas regiões.

“Queremos agradecer a todas as pessoas que colaboraram para que a gente pudesse fazer esse almoço e distribuir as marmitas. Tem muita gente passando fome e a solidariedade é o que combate esse problema que tem piorado nesse momento de pandemia”, disse uma das voluntárias, Vanessa Tavares.

Segundo os voluntários, que são do condomínio da Segunda Etapa em Coqueiral de Itaparica, além de agradecidos pela refeição, as pessoas em situação de rua, pediram agasalhos, pois alegaram estar passando frio, já que no mês de abril, por ser outono, as temperaturas são mais amenas e quem não tem alimento e nem algum tipo de residência estão sujeitos a fome e ao frio.

O cardápio foi arroz e estrogonofe de frango e bananada de sobremesa. O material para realizar o almoço foi adquirido por meio de doações dos produtos ou em dinheiro por depósito bancário. Os voluntários usaram máscaras e luvas tanto para preparar a comida quanto para entregar as marmitas para proteção deles e das pessoas que receberam a doação. Relembre: Páscoa Solidária: Campanha “A fome não entra em quarentena” acontece neste domingo (12/4), em Vila Velha

 

 

 



Sobre Redação

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *