Página Inicial / Noticias / Câmara de Guarapari apresenta plano para os primeiros cem dias de gestão

Câmara de Guarapari apresenta plano para os primeiros cem dias de gestão

 

A nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Guarapari realizou reuniões, na manhã desta sexta-feira (11/01), com os vereadores e a imprensa para apresentar seu plano de trabalho para os primeiros cem dias de gestão, o Plano 100 dias – CMG. Nele estão estipuladas 10 medidas administrativas prioritárias que deverão ser colocadas em prática ao longo deste período.

O vereador Enis Gordin (PRB) revelou que pretende tornar a Câmara de Guarapari a mais transparente do Estado. “Nossa meta é chegar ao primeiro lugar da transparência e mostrar Guarapari como um exemplo para todo o Espírito Santo”.

O presidente da Comissão de Finanças, Marcos Grijó (PDT) elogiou a preocupação da nova gestão com a transparência. “O presidente está de parabéns pela iniciativa de provocar esta facilidade de conversar com a sociedade, com a imprensa e com o Poder Executivo”, disse Grijó.

Durante as reuniões, o diretor geral da Câmara, Ricardo Rios, explicou como cada medida será realizada e frisou que o objetivo do Plano é acelerar e dar eficiência ao serviço prestado pela Câmara. “Todos os processos que estão relacionados nestas dez medidas terão urgência e prioridade nesta Casa de Leis”, disse Rios.

A vereadora Paulina Aleixo (PRO) ficou satisfeita com o projeto. “Estou completando 20 anos de mandato como vereadora e nunca vi uma gestão começar tão bem como esta. Tenho certeza que o presidente vai conseguir colocar o Plano 100 dias em prática e tenho certeza que toda a população vai sair vitoriosa com um parlamento forte que entrou para trabalhar”, afirmou a vereadora.

Para a vereadora Kamilla Rocha (DEM) o plano foi bem apresentado e agora ela vai aguardar que ele seja colocado em prática. Ela também elogiou a transparência com que a nova gestão vem trabalhando. “É atribuição do presidente a parte de gerir a casa. Acho muito bacana a atitude dele sobre a transparência e que ele continue levando os trabalhos com transparência e sabendo que ele tem 17 parceiros na Câmara Municipal para que durante esses dois anos a população tenha o melhor e nós possamos fazer um trabalho que deixe história em Guarapari”, disse a parlamentar.

Depois de debater com os vereadores o presidente da Câmara,vereador Enis Gordin, e o vereador Grijó apresentaram o Plano 100 dias – CMG para a imprensa.

enis gordin (1)
Conheça os três pilares do Plano 100 dias – CMG:

– Câmara na Palma da Mão:

É um aplicativo que será disponibilizado gratuitamente para a população de Guarapari onde será possível acessar todas as informações do site da Câmara com transparência e facilidade de compreensão. Além do aplicativo, também será oferecido o serviço Câmara Minuto a Minuto, que consiste na divulgação do andamento dos trabalhos durante as sessões em tempo real.

A Transparência nos Gastos também é uma preocupação desta gestão, por isto as despesas e economias da Casa estarão disponibilizadas para acesso de todos.

– Câmara Inclusiva:

Pessoas Com Deficiência (PCD) vão ganhar oportunidades para entrar no mercado de trabalho. Para isto, serão ofertadas 10% das vagas de estágio existentes na Casa para estudantes PCD’s do ensino médio.

– Câmara nos Bairros:

A nova Mesa Diretora também quer aproximar a população de Guarapari com Câmara. Para isto será realizado o projeto Câmara nos Bairros, que vai levar os vereadores nas comunidades para ouvir suas demandas e realizar sessões. O diferencial é que os parlamentares serão convidados pelos moradores. Este convite deve ser protocolizado na Casa de Leis e votado em plenário, para que a ação seja realizado no bairro.

 Fonte: assessoria de Comunicação – CMG

No Banner to display



Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display