Página Inicial / Noticias / Calma, meu irmão! por Paulo Roberto Amorim

Calma, meu irmão! por Paulo Roberto Amorim

Calma, meu irmão! Pra que a pressa? Acalme o teu coração.

Na hora certa você encontrará tudo o que procura e chegará aonde precisa chegar. Desacelere o coração, agora, antes que ele entre em colapso de tanto bater. Respire fundo, mantenha a tranquilidade, não perca o foco. Teu desespero e ansiedade em nada o ajudará. Muito pelo contrário, quando a poeira baixar e ela sempre baixa, estarás tão cansado, tão esgotado que não terás mais motivos para esperar ou sorrir.

Calma, estás procurando o quê? Tens medo de perder o quê? Calma! Não se perde aquilo que nunca se teve e, muito menos, aquilo que não se tem. Lembre-se: se é pra perder, que seja a pressa, somente a pressa, nada mais. Calma, muita calma meu irmão. Senão o que tanto esperas não chega, ou se chega não te encontra, não te vê. Dê tempo ao tempo, deixe que ele faça o que faz de melhor e, principalmente, aproveite o seu tempo e extraia dele toda a magia que puder.

Não perca a esperança, mantenha vivos os seus sonhos, cante a sua música preferida, nem que seja bem baixinho, mas cante noite e dia. Cantar faz bem para a alma e, nos aproxima de momentos e de pessoas que caminharam ou caminham o nosso caminho. Tenha paciência. Não precipite sua partida. Viva, se permita.

Use suas preciosas horas na construção de alguma coisa boa, dê o seu melhor sempre, com sabedoria e humildade. Não deixe que a sua HORA chegue antes da hora, no meio da turbulência de um momento impensado, da confusão sem sentido e veja o seu desespero, a sua aflição e, querendo te aliviar da pressão, te leve embora da vida, contra a tua vontade, à revelia e sem a tua permissão. Cuidado! Elimine essa possibilidade. Pois é isso o que o contrário da vida faz quando chega e, de maneira bem simples, naturalmente e sem remorso, como costuma fazer. Depois… entre lágrimas ou sorrisos, de uma forma ou de outra, tudo se acalma, se ajeita, tudo acaba, assim, meio sem querer!”

TekNow



Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display