Página Inicial / Cidades / Cachoeiro de Itapemirim: empresa doa mudas e plantas para funcionários e clientes

Cachoeiro de Itapemirim: empresa doa mudas e plantas para funcionários e clientes

O Dia Mundial do Meio ambiente (5/6) não passou em branco para funcionários e clientes de uma empresa localizada em Cachoeiro de Itapemirim que lançou um desafio sustentável entre seus 178 funcionários e 103 terceiros. A ação “Nós colhemos o que plantamos” é um desafio que integra as unidades da concessionária de água e esgoto em todo o Brasil.  A ideia é que a ação estimule o plantio de mudas entre os funcionários e seus familiares e tendo como vencedora a unidade que plantar o maior número possível de árvores em suas cidades.

As plantas de diferentes espécies nativas da região também foram distribuídas entre os clientes da concessionária que estiveram no Atendimento ao Público da empresa, na Ilha da Luz.

Segundo o responsável pela área de Meio Ambiente da BRK Ambiental, Paulo Breda, o objetivo da ação é reforçar a relação de troca entre a população e o Meio Ambiente, alinhado com o tema da Organização das Nações Unidas (ONU) para o Dia Mundial do Meio Ambiente deste ano, que é “poluição do ar”. “Se você polui, recebe poluição de volta, mas se cuida do Meio Ambiente, ele também cuida de você. Por meio dessa ação, queremos apresentar essa reflexão aos funcionários e clientes, mostrando que a mudança começa com a adoção de pequenas práticas que ajudam a reduzir a poluição do ar: como o plantio de uma árvore”, afirmou Paulo Breda.

O encarregado de obras da BRK Ambiental, Marcos Pazini, reservou algumas unidades das mudas distribuídas para arborizar um trecho da margem do Rio Itapemirim, no bairro Aquidaban, onde reside. “Temos, entre os moradores, um projeto de limpeza da margem do rio, para que a área esteja sempre cuidada e sirva para o lazer. Ainda nesta semana, plantaremos algumas dessas mudas no local”, afirmou.

Foto: Assessoria BRK Ambiental
Foto: Assessoria BRK Ambientalr

Fonte: Assessoria

TekNow



Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display