Página Inicial / Noticias / Brincadeiras e brindes animam o Dia das Crianças nas unidades de saúde da Serra

Brincadeiras e brindes animam o Dia das Crianças nas unidades de saúde da Serra

O Dia das Crianças nas unidades de saúde da Serra, vai ter cama elástica, pintura de rosto, pipoca e muito mais.

Amanhã, quinta-feira (11), das 9 às 12h a unidade de saúde de Cidade Continental, vai ter pula-pula e contação de história. No mesmo dia, na Unidade Regional de Saúde de Serra-Sede, as crianças vão ganhar algodão-doce e pipoca e brincar na cama elástica e no teatro de fantoches.

Ainda na quinta-feira, a Unidade Básica de Saúde de Planalto Serrano realiza, das 9 às 12 horas, palestra sobre higiene pessoal e saúde bucal (distribuição de kits), além de teatro de fantoches.

Já na sexta-feira (12), as crianças vão se divertir na Maternidade de Carapina. A programação será das 13h às 18h, com pintura de rosto, contação de histórias, carrinho de picolé, algodão-doce e pipoca, bolos, sacolinha de surpresa, cachorro quente e brindes.

Saúde Mental

Nesta quarta-feira (10), é celebrado o Dia Mundial da Saúde Mental. O Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (CapsI) da Serra integrou as ações especiais em comemoração ao Dia das Crianças e da Saúde Mental e realizar um único evento.

A confraternização aconteceu das 8 às 16 horas, para as crianças e adolescentes, no parque Pedra da Cebola, em Vitória. A programação contou com roda de capoeira, oficina de fabricação de brinquedos e varal de poesia. A atividade foi realizada em parceria com os serviços de saúde mental da Grande Vitória.

Exposição

Os trabalhos das equipes de saúde mental da Serra estão em exposição até esta quinta-feira (11), na Assembleia Legislativa do Espírito Santo, no Salão Marien Calixte. O nome da mostra é “Juntando Pedaços e Construindo Histórias”. Os trabalhos são frutos de oficinas de arte desenvolvidas no CAPSs Mestre Álvaro, no CAPS Infantojuvenil e na Unidade Regional de Jacaraípe.

Fonte: Assessoria Prefeitura da Serra



Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *