Página Inicial / Direito / Biometria obrigatória em Vila Velha

Biometria obrigatória em Vila Velha

eca0f623-9303-4e5a-afa3-21ac0ab85f29
Fonte: TRE-ES

Os eleitores de Vila Velha que irão fazer o cadastro biométrico devem ficar atentos: a coleta dos dados biométricos somente é realizada na Central de Atendimento da Biometria, localizada no Boulevard Shopping. O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) já começou a realizar o cadastro biométrico obrigatório do eleitorado do município.

Quem precisar de serviços referentes à desfiliação partidária ou atendimento processual, por exemplo, poderá procurar os cartórios eleitorais de Vila Velha que funcionam das 12h às 18h.

 Documentos necessários

Para fazer a revisão biométrica o eleitor deve levar ao posto de atendimento um documento oficial de identificação e comprovante de residência. O cadastramento biométrico é obrigatório para todos os eleitores entre 18 e 70 anos. Os eleitores que têm o voto facultado (analfabetos, jovens com 16 e 17 anos e cidadãos com mais de 70 anos) e que possuem interesse em participar do processo eleitoral também deverão fazer o cadastro biométrico.

Não são aceitos a CNH como documento de identificação para a operação de alistamento (primeiro título) e o novo modelo de passaporte para qualquer operação eleitoral, por não conterem dados referentes à nacionalidade/naturalidade ou à filiação.

O eleitor que não comparecer dentro do prazo estabelecido terá o título cancelado; quem não fizer o cadastro está impedido de obter passaporte, de participar de licitações, de tomar posse em cargos públicos e de se matricular em instituições públicas de ensino.

Serviço – Central de Atendimento da Biometria – VV: A Central de Atendimento da Biometria vai funcionar até janeiro de 2018.

Endereço: Boulevard Shopping – próximo ao Terminal Rodoviário de Itaparica, n° 5000, Vila Velha

Horário de atendimento: das 10h às 18h, de segunda a sábado.

Fonte: Biometria obrigatória em Vila Velha acontece no Boulevard Shopping

No Banner to display



Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display